Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023 Fazer o Login

Coluna: Radar (15/07)

sex, 15 de julho de 2022 10:36

BARRADOS

Um fato inusitado aconteceu na tarde da última quarta-feira, 13, no Palácio dos Ferroviários, mais precisamente no gabinete do prefeito Renato Carvalho, que aguardava seu secretariado para mais uma reunião de rotina. Cerca de oito secretários foram barrados pelo prefeito após chegarem com cinco minutos de atraso do horário marcado.

 

PESO

Uma importante reunião aconteceu na semana passada no gabinete do prefeito Renato Carvalho para tratar exclusivamente de saúde pública. Na mesma mesa com o prefeito, o deputado federal – Zé Vitor, o deputado estadual – Raul Belém, o reitor do IMEPAC – José Júlio Lafayette e Cleidimar Zanotto – responsável pelo SAMU na região. Vem coisa boa aí.

 

EFEITO

A reunião com prefeitos da região na casa do prefeito Renato Carvalho na manhã da última segunda-feira, 11, para cobrar do governador a indicação de um nome da região para compor a chapa ao senado surtiu efeito. Romeu Zema vai receber os prefeitos em seu gabinete em Belo Horizonte no próximo dia 25, às 16 horas.

 

DEU RUIM

Conforme a coluna havia adiantado, a feira de modas montada na avendia Teodolino fechou após não conseguir a documentação necessária para funcionamento. Os organizadores haviam conseguido abrir por força de uma liminar, dando prazo de 48 horas para se organizarem, mas não conseguiram.

 

RANKING

A revista ISTOÉ lançou uma edição especial, trazendo o ranking das melhores cidades do Brasil em 2022. A avaliação realizada em 2022, pontuou cada cidade por índices separados de saúde, cultura, economia, finanças, educação entre outros em uma minuciosa pesquisa em parceria com a editora três.

 

NÚMEROS

Segundo a revisto ISTOÉ, Araguari ocupa o 6º lugar, como melhor cidade do estado e 11º lugar em gestão fiscal eficiente e responsável, entre todas cidades do Brasil, com créditos em transações bancárias.

 

MISSÃO DADA

Cada secretário recebeu do prefeito Renato Carvalho um exemplar da revista ISTOÉ e teriam até segunda-feira, 18, para estudar onde a cidade pode melhorar e entregar um relatório.

 

BALANÇO

Em Araguari há aproximadamente 300 medidas protetivas ativas, embora sejam muitas, a cidade conta uma Delegacia da Mulher, uma patrulha da Polícia Militar especializada, com dois policiais e o Creas VD Mulher Municipal. Em média são realizadas mais de 100 visitas mensais domiciliares presenciais, além de contatos telefônicos.

1 Comentário

  1. Junior disse:

    PESO

    Do ano eleitoral, será que essa coisa boa chega antes das eleições e será mais promessas vazias.?

Deixe seu comentário: