Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (14/04)

sex, 14 de abril de 2023 08:06

NA AGULHA

A coluna apurou que o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) segue firme em seus planos de anunciar, em breve, a construção do tão sonhado Parque Linear, que tem previsão de investimentos na ordem de cem milhões. A obra vai gerar uma verdadeira expansão naquela região.

 

ENTRAVE

Uma possível solução estaria sendo estudada, para resolver, de uma vez, a desocupação de aproximadamente seis metros em toda extensão da Rua Vereador Geraldo Teodoro, principal entrada da cidade. Vale lembrar que, recentemente, houve um prazo para que as áreas fossem desocupadas.

 

REGISTRO

Por muito pouco, em 2005, a ata original de instalação do vilarejo do Brejo Alegre, em 1884, antes de Araguari, não foi parar no lixo, por familiares de um ex-político. Agora, o documento histórico está bem guardado.

 

OXIGÊNIO

A previsão é que o prefeito Renato Carvalho consiga, já para o segundo semestre, a liberação de quase cem milhões de reais, que serão depositados na conta do município, relacionados à revisão de repasses de usinas hidrelétricas.

 

CONTRAPÉ

A queda na arrecadação do município acabou culminando em algumas medidas de contenção em alguns setores da administração.

 

CALO

A Educação, principalmente na parte do Transporte Escolar, sempre foi o ‘calcanhar de aquiles’ dos prefeitos de Araguari, que viviam sob pressão de manifestações de vanzeiros, acampados, por dias, na porta da prefeitura.

 

FISCALIZAÇÃO

As casas da extinta ferrovia, que ficam nas proximidades do Palácio dos Ferroviários, voltaram a ser o foco da União, realizando, recentemente, vistorias nos imóveis. Vale lembrar que a União chegou a solicitar que a prefeitura notificasse tais famílias, para desocuparem as mesmas. O prefeito preferiu ‘tirar o dele da reta’.

 

DESACATO

Um empresário teria sido preso ontem, 13, após ser abordado em uma blitz na cidade.

 

VACILÃO

Foi preso, com direto a mídia em todo estado, o homem flagrado em vídeo filmado por vizinhos, em Araguari, se masturbado em frente a uma mulher de 61 anos, nessa segunda-feira, 10. Antes da prisão, ainda foi agredido por vizinhos da vítima.

 

DESTAQUE

FOTO A – NA PASTA

Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra/Portugal, doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra/Portugal, o araguarino Ranulfo José Prado, servidor de carreira do Supremo Tribunal Federal, foi um dos participantes do programa TV Justiça, em Brasília, na última segunda-feira, 10. Ranulfo nasceu em Indianápolis, mas chegou em Araguari ainda no colo.

3 Comentários

  1. Eliane disse:

    Aqui no Brasil eles fazem as casas quase avançando calçadas e ruas. Estados Unidos é lei, é tudo padronizado ai de quem fizer essas gracinhas de desobedecer. A União podia doar para a prefeitura aquela parte da cooperativa da Goiás que está abandonada e deixando a esquina com um aspecto de feio, para a prefeitura vender.
    Esse senhor pornográfico deveria ficar cinco anos preso no mínimo e trabalhando no presídio nos serviços bem pesados limpando tudo para ele aprender. Já deve estar é solto o camarada.

  2. Michael Roney disse:

    Ac

  3. Michael Roney disse:

    Up

Deixe seu comentário: