Coluna: Radar (12/09)
ter, 12 de setembro de 2023 08:09A OCASIÃO
Em lugares onde o atendimento é feito por senhas, grande parte dos cidadãos vem usando senhas exclusivas para idosos e gestantes, ou até deficientes, para um atendimento mais rápido. Depois querem chamar os políticos de desonestos…
TEVE ISSO…
Dono de um carro estaria cobrando, da prefeitura, o conserto do seu veículo, que teve algumas partes mastigadas por cachorros que “frequentam” o Palácio dos Ferroviários. O ocorrido teria sido durante um evento.
CAIU A FICHA
Uma luz bem vermelha já acendeu no Palácio dos Ferroviários, em relação aos cofres do município, com o fato de o repasse do governo federal ter despencado, prejudicando, com atraso, o pagamento de compromissos do governo municipal. O que resta, agora, é a Administração “rezar para o ano terminar logo”.
CONTANDO OS DIAS
Como a coluna já disse antes, a esperança do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) está na bolada que pode cair, até no final do ano, relativa a revisões de valores que foram pagos de royalties de usinas para Araguari, que podem chegar na casa dos 120 milhões.
OUTRO CASO
A mesma compensação de royalties também foi a salvação do então prefeito Raul Belém, quando enfrentava uma das piores crises financeiras do município, até receber pouco mais de 50 milhões, na época.
AFETOU
A falta de dinheiro também teria sido responsável pela não conclusão de algumas obras previstas para serem entregues na semana do aniversário da cidade.
PELA EMOÇÃO
Sem grana, algumas pessoas que arremataram, no leilão da prefeitura, veículos ou até terrenos, acabaram desistindo da aquisição, inclusive, perdendo parte do pagamento realizado no ato do arremate.
OUTRA VEZ
Na ausência do prefeito Renato Carvalho, Maria Cecília representou o Executivo, no desfile cívico de 7 de setembro. Cecília já havia assumido o posto por dez dias, quando Renato esteve em viagem para a Argentina.
FALANDO NISSO…
Quem também recentemente ocupou a vaga de prefeito de Uberlândia, por 15 dias, foi o vice Paulo Sérgio que, ao contrário de Maria Cecília, é pré-candidato a prefeito. Com isso, ele perde o direito de ser candidato à reeleição em 2028, caso seja eleito no próximo pleito.
PELAS BEIRADAS
Hoje no comando dos Bombeiros de Uberlândia, Major Fabrício, que comandava o Corpo de Bombeiros de Araguari, segue se movimentando muito por lá para, quem sabe, ser uma opção para prefeito na cidade vizinha no ano que vem.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Eu penso que não vai sobrar dinheiro para o Brasil, pois vão ter que socorrer Cuba, África, Honduras, Venezuela e outros socialistas de esquerda.
Mas os cães que ficam na prefeitura, nas praças não são de lá, eles ficam nesses locais porque gostam de ficar onde tem pessoas, eles gostam de gente. Esse povo quer é tirar proveito, pensam que a prefeitura tem fábrica de dinheiro.
A OCASIÃO
Nossa classe política é fruto de uma sociedade hipócrita. Não podemos desejar uma classe política honesta, dedicada e realmente empenhada nas questões do bem comum, se essa classe política tem origem em uma sociedade podre. Podemos ser melhores, podemos ter uma classe política melhor, mas não com uma conduta social que mais reflete um conjunto de marginais buscando furtar o seu quinhão. Há brasileiros honestos, assim como há políticos honestos, o problema é que a maioria podre da sociedade brasileira está engolindo e sufocando a parte sadia.