Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (12/08)

sex, 12 de agosto de 2022 10:09

ESPAÇO PÚBLICO

É antiga a indignação do comércio central em relação às atividades dos ambulantes. Vem sendo discutido o uso do espaço público para tal atividade. Nos próximos dias deve ocorrer nova reunião para resolver a situação, uma vez que comerciantes acham injusto eles pagarem impostos e terem uma concorrência sem tributos.

 

AJUSTES

Nos bastidores, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) já vem mobilizando toda logística para abrigar várias repartições da prefeitura ao lado do antigo hospital da Goiás, onde será instalada toda estrutura que hoje pertence à sede principal, no Palácio dos Ferroviários.

 

PRESENTE DE NATAL?

Ainda segue a esperança da administração Renato Carvalho de que caia nos cofres do município, até o final do ano, mais de cem milhões oriundos de uma ação de realinhamento de repasses de royalties provenientes de usinas.

 

 

UM PESO…

Com quase 170 mil habitantes, a cidade de Poços de Caldas-MG tem seu estacionamento rotativo administrado pela mesma empresa que gere o sistema em Araguari. No entanto, a informação recebida é que lá o sistema de estacionamento é considerado como modelo.

 

COMBOIO

Sem conseguir a quantidade necessária em Araguari e região, o reitor do IMEPAC José Júlio Lafayette, confidenciou ontem, 11, que aguarda a chegada de 32 carretas do tipo bitrem, carregadas de granito especial, vindo diretamente do Ceará, para as obras do Hospital Universitário Sagrada Família, que estão na reta final. Conforme apurado, as obras podem superar o investimento inicial previsto de 120 milhões.

 

DENTRO DO PROBLEMA

Focado em melhorar a saúde pública, o prefeito Renato Carvalho disse ontem para coluna que vem despachando durante a semana em uma sala ao lado da UPA. Nesse mesmo lugar, ele revelou que ficará a subsecretaria de saúde que terá atenção exclusiva ao atendimento da UPA com constantes visitas no local.

 

SINCERO

Depois de passar mal durante a sessão da Câmara Municipal e procurar socorro na UPA, o vereador Tiãozinho do Sindicato (PSL) revelou, na tribuna da casa, na semana seguinte, que vem fazendo uso de Rivotril e chegou a tirar uma cartela do medicamento do bolso do paletó, recomendando o mesmo medicamento aos demais vereadores.

 

CEDO DEMAIS?

Estamos a mais de dois anos para eleições municipais para vereador e, mesmo assim, aqueles que “bateram na trave” em 2020, novatos e até ex-vereadores já ligaram as turbinas. O cenário promete disputa quente pelas 17 cadeiras. O risco é exagerar na dose e cair por atos de campanha fora de hora.

 

TRADIÇÃO

Enquanto isso, na cidade de Romaria, candidatos a deputado da região disputam palmo a palmo a atenção dos fiéis, que aumentam, cada dia mais, nas ruas da terra santa, até o próximo dia 15.

 

REGISTRO

Assim, como a coluna havia comentado de outras pré-candidaturas em Araguari, Dr. Dalto (PROS) e José Vendelino (PT) também registraram pretensão na candidatura a deputado federal em outubro.

 

CONDENADO

Um médico dermatologista foi preso na noite dessa quarta-feira, 10, em Montes Claros, no Norte Minas, depois de ter sido condenado pela Justiça, em primeira instância, a 51 anos de reclusão pela acusação de estuprar nove pacientes.  Investigações começaram em 2016, quando duas pacientes denunciaram o médico por abusos sexuais. Defesa sustenta inocência e alega que a prisão foi arbitrária

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: