Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (06/09)

ter, 6 de setembro de 2022 08:06

APERTO

A direção estadual do PSB esteve em Araguari exigindo apoio dos vereadores eleitos pelo partido nas eleições de 2019. O partido cobra apoio dos vereadores para seus candidatos a deputados no estado, inclusive com possível expulsão do partido caso isso não ocorra. Giuliano Tibá, Ana Lúcia e Eunice Mendes foram os eleitos pelo partido.

 

SEM ATRITO

Os vereadores alegam que firmaram apoio a candidaturas locais, visando inclusive uma nova reestruturação do partido, após não conseguir êxito no apoio para uma chapa para prefeito nas eleições passadas.  Sobre expulsão,  deixam a decisão nas mãos do partido.

 

TENSO

Em menos de trinta dias de uma eleição, o ‘paradão’ da cidade assusta. Poucas movimentações de candidatos.

 

CADA UM POR SI

Na verdade, como a eleição este ano vale os votos dos 853 municípios,  os candidatos a deputados correm atrás de votos em todo estado. Quem acredita que pode ser eleito apenas com votos da sua cidade “está ferrado”. Nas redes sociais, circulam convites para reuniões de pelo menos três candidatos de Uberlândia, o que é legitimamente comum.

 

MAIS VAGAS

O reitor do IMEPAC José Júlio Lafayette confirmou em coletiva, na semana passada, que a universidade passará de 120 pra 180 vagas anuais para o curso de medicina. Ele ressaltou que são mais 60 estudantes por ano gerando mais receitas para o comércio local.

 

49 ANOS DEPOIS…

Antes de deixar a Secretaria de Esportes, Wesley Lucas disse que pretende colocar em destaque, no Ginásio Poliesportivo, o monumento que tem a marca do pé do atleta “João do Pulo”, um dos maiores nomes do atletismo, que esteve em Araguari, em 1973.

 

COMÉDIA

Aconteceu no último sábado, 3, em Araguari, um “show particular” de humor, com a dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho, no antigo Cine Rex. A maior piada foi contada ainda na portaria: ingressos a quarenta reais mais um quilo de alimento não perecível. O evento foi o maior fiasco.

 

CEMITÉRIO BOM JESUS

Segue o prazo para quem não regularizou sepulturas no cemitério Bom Jesus. O prefeito conseguiu mais três meses de prazo com a Justiça antes de colocar em leilão as sepulturas não cadastraras. Vale lembrar que, dos três, resta pouco mais de um mês para encerrar de vez, quem sabe a última oportunidade. Depois não adianta chorar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: