Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (04/11)

sex, 4 de novembro de 2022 08:07

MALDADE

De forma irresponsável, listas com nomes de pessoas e empresas circulam pelas redes sociais, com a intenção de se criar uma “lista negra” de quem não apoiou a campanha de Bolsonaro em Araguari. E a lista, de cunho pessoal e má intencionada, inclui nome até mesmo de bolsonaristas da cidade.

 

PACÍFICO

Segue os manifestos, principalmente na porta do Batalhão Ferroviário de Araguari. Alguns comerciantes ‘bastante abalados’ falam em fechar tudo e sair da cidade. A verdade é que nada disso mudará o resultado das urnas…

 

POR OUTRO LADO…

Outros empresários tradicionais da cidade preferem a linha de seguir trabalhando e garantem que a política passou. Resta saber como o país ficará até o final de dezembro, quando termina o mandato do atual presidente.

 

IMEDIATO

A cidade já começa a sentir o reflexo das paralizações nas rodovias com os protestos de caminhoneiros. Quem paga a conta somos nós…

 

ARTICULAÇÕES

Uma semana depois do segundo turno das eleições, os partidos políticos locais já se movimentam para montar suas chapas para disputa das eleições municipais de 2024. As conversas ‘tomaram conta’ dos corredores da Câmara Municipal, na manhã de ontem, 3.

 

ZUM-ZUM

Ventilou uma notícia de que o primeiro suplente de vereador Cabo Oliveira pode ocupar, por um tempo, a cadeira no Legislativo.

 

PEDIU BAIXA

Conforme a coluna havia comentado, dois secretários do governo Renato Carvalho receberam propostas do setor privado. O secretário de Planejamento, Dickson Santos, acabou deixando o governo…

 

PELOS DEDOS

O prefeito Renato Carvalho bem que tentou segurar Dickson, uma das principais peças técnicas do seu governo, mas não conseguiu.

 

MUDANÇAS INTERNAS

A saída de Dickson culminou em uma mexida, com as mesmas peças, em quase 50% do secretariado. Joaquim Fernandes deixou a pasta de Trânsito e assumiu a de Serviços Urbanos. Antônio Cafrune deixou a Secretaria de Serviços Urbanos e assumiu a Secretaria de Governo. Marcos Vinicius deixou a Secretaria de Administração para assumir a pasta de Planejamento. Tenente Luciano deixou a Secretaria de Governo para ocupar a de Administração. Jota Camargo, que já esteve à frente da Secretária de Trânsito e estava como subsecretário, voltou para o comando.

 

MIRAGEM POLÍTICA

Esse pleito presidencial mexeu mesmo com o psicológico das pessoas. Após o resultado das urnas, em Araguari, no último domingo, 30, a Polícia Militar foi acionada em razão de um desentendimento entre duas pessoas. Segundo apurado, um dos envolvidos, que apoiava Bolsonaro, estava vendo a imagem de Lula no outro cidadão.

 

DE NOVO?

A retirada das medidas contra a Covid-19, como o uso de máscaras e a maior interação das pessoas já refletem em um aumento de casos, o que pode levar no crescimento do número de hospitalizações e mortes, ainda que consideravelmente menor do que nos anos anteriores. No estado de São Paulo, as novas internações aumentaram 86,5%, do dia 17 de outubro até o dia 31.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: