Coluna: Radar (01/12)
sex, 1 de dezembro de 2023 08:10VÃO OS ANÉIS E FICAM OS DEDOS
Mais um exemplo de que um dia a conta chega no setor público. O Tribunal de Justiça vem condenando com multas, todos os ex-secretários da prefeitura de Araguari, por distribuir gratificações para servidores.
COPIA E COLA?
A justiça entendeu que os critérios adotados para distribuir gratificações era no automático, ou seja, sempre para os mesmos servidores, com mesmos valores.
6×0
De forma unânime, os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, rejeitaram os recursos eleitorais aviados pelo Ministério Público Eleitoral de Araguari em desfavor do Prefeito Renato Carvalho, da Vice-Prefeita Maria Cecília, do empresário Júberson dos Santos Melo e do Reitor do IMEPAC José Júlio Antunes Lafayette. A decisão do Tribunal, proferida na data de hoje, confirmou a sentença de improcedência proferida pela Juíza Eleitoral de Araguari, Dra. Ana Maria Marco Antônio.
CAINDO A FICHA
Alguns comerciantes da Rui Barbosa, já ensaiam o desejo de tirar o trânsito de veículos da via deixando apenas nas travessas. E é claro, criar de verdade um calçadão. Lembrando que o trânsito de veículos foi uma exigência dos próprios comerciantes, que agora, alguns já se arrependem e acreditam que essa seja a salvação do comércio na principal via da cidade.
AVISA AÍ
Quem se declarou pré-candidato a vereador essa semana foi o General Carulla, que inclusive, fez parte do governo Renato Carvalho no início da gestão.
SUGESTÃO
E o vereador Giuliano Tibá, propôs a suspensão do contrato com a empresa que administra a “Zona Azul” de Araguari e que o serviço seja realizado por instituições da cidade.
ESCOLA LEGISLATIVO
Depois de eleger os 17 vereadores jovens, o presidente da Câmara Municipal de Araguari, Rodrigo Piracaiba, solicitou uma agenda com deputado Zé Vitor para receber os mesmos em Brasília. Lembrando que os jovens escolhidos vem apresentando ofícios que são encaminhados aos vereadores para serem apresentados.
APROVADO
A Câmara dos Deputados aprovou nesta 4ª feira (29.nov.2023), por 403 votos a 16, o projeto regulamenta o aproveitamento de potencial energético offshore (no mar). A proposta de criação do Marco das Eólicas segue agora para a análise do Senado. O texto aprovado foi o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Zé Vitor (PL-MG). O objetivo do texto é construir um arcabouço regulatório para a produção de energia de fonte renovável em alto mar. Segundo o relator, as eólicas offshore “têm grande potencial de conferir mais sustentabilidade à matriz energética brasileira.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Do jeito que as nossas leis são cheias de brecha, ninguém devolve é nada, o que tem de gente que já surrupiou dinheiro da prefeitura.
Nas outras cidades que tem calçadão é assim é só para as pessoas andarem. No caso da Rui Barbosa tem muita gente que fica é passeando de carro, já derrubaram postes de decoração, uma mulher jogou o carro encima das lixeiras e fugiu. Lá nos States eu já vi na internet eles deixam os carros em grandes áreas, o problema é que no Brasil as cidades são muito esmirradas, tudo muito espremido, seguiram os moldes de Portugal.
CAINDO A FICHA
Bem que a ficha poderia cair para atentarem para uma melhora no atendimento. O atendimento no comércio araguarino está muito longe de chegar próximo do ruim, extrapolou a péssima qualidade. Atender bem é obrigação e não favor. Favor façam fora do horário de trabalho e a quem bem entenderem.