Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (01/11)

ter, 1 de novembro de 2022 08:09

MAIORIA

Com mais de 61% dos votos para Bolsonaro, que subiu sua votação no segundo turno por aqui, a cidade amanheceu ontem, 31, em clima de luto. Ao contrário de eleições passadas, quando o PT já foi soberano, em Araguari, para presidente e governador.

 

PITACO DA COLUNA

Bolsonaro pode ter pagado o preço por errar na escolha do seu vice. Seria melhor uma aliança com um outro partido, que indicasse um nome com bagagem na política e angariasse votos. Lula só ganhou quando aprendeu que “PÃO COM PÃO” não virava, e foi eleito com José Alencar e agora com um dos seus maiores adversários, o ex tucano Geraldo Alckmin.

 

PELA BOCA

Depois de “enquadrar” o governador Zema (Novo) pelo apoio à Bolsonaro, Lula reduziu sua vantagem em Minas, mas, mesmo assim, venceu no estado e, por isso, ele deve repensar sobre a “ameaça” feita aos mineiros.

 

MOVIMENTO

Na tarde de ontem, circulou um ofício nas redes sociais dando conta de um protesto marcado para hoje na porta do Exército, em Araguari, contra o resultado das urnas, com objetivo de pedir para que o Exército intervenha na situação política do país. No documento constava algumas entidades da cidade, inclusive, sem o consentimento de algumas delas.

 

PEGOU MAL

Circulou em todo estado, o vídeo do confronto da Polícia Militar e manifestantes que se concentraram na Avenida Cel. Teodolino após o resultado das urnas. Cenas de brigas, balas de borrachas e gases tiveram grande repercussão. Vale lembrar que o local sempre registra problemas.

 

VIDA QUE SEGUE

Apoiador ferrenho do presidente em Araguari, o prefeito Renato Carvalho acabou manifestando nas primeiras horas de ontem, deixando claro o respeito pela democracia e parabenizou o presidente eleito.

 

PROTESTO

Um grupo de bolsonaristas fechou parte da BR-O50, em frente ao posto Mineirão, no final da tarde de ontem, 31, e bastou isso para indiciar filas de carros nos postos dentro da cidade. A empresa que administra a rodovia anunciou a interdição. A conta vem depois…

 

 

SEM SINAL

Sem nenhum aviso, o atendimento da operadora Oi, em Araguari, mudou sua sede, na Teodolino, onde, em 1994, contou com a presença, na sua inauguração, do então Ministro Djalma Bastos de Moraes, do ex Deputado Raul Belém e Agostinho Silveira, à época, coordenador de marketing do Triângulo, como mestre de cerimonia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: