Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Furando a Bolha (14/04)

sex, 14 de abril de 2023 08:07

FURANDO A BOLHA – Agora na TV Araguari

 

Meus caros leitores e leitoras, é com imensa satisfação que venho até vocês hoje para trazer uma novidade que acredito ser bastante interessante: nossa conhecida coluna agora estará disponível na TV Araguari. É isso mesmo, minha coluna agora vai virar um programa de televisão!

Quem me acompanha aqui no Jornal Gazeta do Triângulo sabe que eu nunca tive medo de ousar, de buscar novos horizontes e de me reinventar. E é exatamente isso que estou fazendo agora, levando minha visão crítica e minha abordagem para a TV.

Muitos que não conheciam minha coluna aqui, na Gazeta, me perguntavam o porquê deste nome, novamente explico: meu objetivo é bastante audacioso, confesso: furar bolhas.

Nestes tempos de extrema polarização alimentada pelas redes sociais, percebo cada vez mais o distanciamento e a dificuldade de ouvir as pessoas. Hoje, todos têm opiniões sobre tudo, ainda que sejam formadas em minutos, lendo um post aleatório no Instagram ou alguma fake news de uma corrente do WhatsApp. Esse fenômeno recente nos fez entrar em bolhas. Por meio de algoritmos sofisticados, vemos e consumimos apenas aquilo com que concordamos, damos dislikes em visões contrárias e reforçamos aquilo que nosso ego quer ouvir e ler. Sendo assim, deixamos de ter o contraditório – instrumento poderosíssimo para o amadurecimento e ressignificação de nossa visão de mundo. Claro que esse recurso só funcionará se a pessoa estiver com a mente aberta e aceitar que ninguém é dono da verdade, mas, com estudo e se guiando por fontes confiáveis, ela ficará mais próxima da realidade e deixará de cometer erros fatais.

Sendo este o mesmo itinerário que levarei para a TV, talvez agora alcançando mais pessoas por meio dela.

Será um programa mensal, onde abordaremos os principais assuntos da cidade, do estado e do país, sempre com minha opinião sincera e sem rodeios combinada com a participação de entrevistados que poderão nos informar e ajudar a furar as bolhas. Vamos falar de direito, política, economia, cultura e muito mais.

 

 

E como não poderia deixar de ser, vamos manter nosso compromisso com a verdade e com a transparência, apresentando os fatos de forma clara e objetiva, sem distorções ou manipulações. Aqui, a opinião é livre, mas a informação é séria.

Então, fiquem ligados, meus amigos e amigas. O primeiro programa já está no ar, e aproveito para mostrar a joia rara que temos no centro de Araguari: o Conservatório Estadual de Música Raul Belém. Entrevisto pessoas importantes naquele cenário, que nos relatam que, apesar de quase 4 décadas de funcionamento, o conservatório ainda não tem um piano de cauda, instrumento fundamental para uma escola de música. E também passa por um severo problema de energia elétrica, que não suporta os instrumentos e maquinários elétricos, causando diversos problemas.

Quem quiser assistir é só utilizar a pesquisa no YOUTUBE e buscar: FURANDO A BOLHA 11/04. Que verá o programa dessa semana.

 

Conto com a audiência de vocês!

 

 

 

Leandro Alves de Melo, bacharel em Direito pela UFU, advogado, colunista, apresentador do programa Furando a Bolha na TV Araguari, é sócio proprietário dos escritórios Alves & Melo Advocacia MG e GO, pós-graduado em gestão de pessoas INESP/SP (2018-2020), especialista em Direito Previdenciário pelo IEPREV/BH (2020 a 2022), pós-graduado em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público de Brasília (2019-2022).

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: