Domingo, 01 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (09/12)

qua, 9 de dezembro de 2020 01:26

Abertura da redação

 

EMBATE

Ontem, 8,  o clima foi tenso na Câmara Municipal. Em uma sessão extremamente rápida e sem muitas proposições, e com quórum reduzido, em seu final, teve uma tentativa de agressão de um vereador ao seu colega de legislativo. Que vergonha!

 

TENSÃO

O climão tem se tornado uma marca registrada nas sessões legislativas, principalmente após as eleições. Troca de farpas e acusações tem deixado a Casa de Leis em um clima vergonhoso e tenso.

 

RECURSOS

O vereador Tiãozinho do Sindicato (PSL) esteve ontem, 8, no distrito federal em busca de recursos para realizar a rede pluvial da Calimério de Ávila. A localidade realmente precisa deste feito. Que se torne realidade em breve. Parabéns ao vereador!

 

BASTIDORES

Os bastidores da política estão quentes na cidade. A bola da vez é a presidência da Câmara Municipal, que deve ser disputada pelos vereadores Tibazinho e Léo Mulata.

 

REUNIÕES

Ontem várias reuniões aconteceram, tendo o comando da Casa Legislativa como principal assunto. As negociações acontecem o tempo todo e na mesma hora que um legislador fecha com um lado, pode ser surpreendido com outra proposta e mudar seu foco. A resposta para essa indefinição somente acontecerá no dia 1º de janeiro.

 

VISITAS

Ontem, membros da equipe de transição visitaram as secretarias de Gabinete e de Governo. As pastas devem ser unificadas, pelo menos provisoriamente, e como provável titular terá o atual presidente da Câmara, o vereador Wesley Lucas.

 

ALERTA

Como comentado em colunas anteriores, a esperança é que o prefeito eleito tenha a sensibilidade de não ‘exterminar’ com a secretaria de Gabinete, que deve ser renomeada para Secom – Secretaria de Comunicação, que é de extrema importância para a interação de prefeitura/imprensa/comunidade.

 

CURINGA

O secretário de Administração, Carlos Barbosa, assumiu nesta segunda-feira, 7, a Secretária de Saúde interinamente, com o afastamento do secretário e subsecretário em razão de suspeita de covid-19. Barbosa, que também é o líder do atual governo na equipe de transição, tem se mostrado versátil e um verdadeiro “coringa” no governo Marcos Coelho.

 

NO CAIXA

O prefeito Marcos Coelho deve entregar a prefeitura enxuta e com dinheiro em caixa. Pelo menos é isso que o chefe do Executivo está pregando em suas entrevistas aos órgãos de imprensa da cidade.

 

BENFEITORIAS

Marcão continua seus planos de entregar o máximo de obras possíveis, ainda dentro de seu mandato. Ontem começou o asfaltamento de diversas vias da cidade, além de terminar o trabalho iniciado no domingo na avenida Santos Dumont.

 

POSSE

Outra informação levantada pela coluna é que Major Renato dê posse somente para nove secretários, tentando assim enxugar a folha e se necessário, durante o processo de posse e com o passar dos meses, aumente o número de escolhidos do primeiro escalão. Muita gente que estava com os olhos compridos numa vaga de secretário está ficando decepcionado com a atitude.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: