Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (28/06)

sex, 28 de junho de 2024 09:09

INSTABILIDADE

Na tarde desta quinta-feira, 27, usuários do WhatsApp, reclamaram de problemas no envio de mensagens e arquivos de mídia. A maior parte das reclamações incluíram dificuldades no envio de mensagens, tanto no aplicativo por celular quanto na versão web, pelo computador. São nesses momentos que percebemos o quanto somos reféns da internet, nos dias de hoje.

 

SAE

Nesta sexta-feira, 28, o expediente da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) será das 8h às 12h. De acordo com o comunicado expedido pela autarquia, a equipe estará em uma reunião interna na parte da tarde. O expediente volta ao seu horário normal, a partir das 8h, na próxima segunda-feira.

 

MUDANÇA DE FLUXO

A SETTRANS informou sobre a alteração do fluxo de veículos na rua Padre Feijó, entre as avenidas Minas Gerais e Santos Dumont, no bairro Aeroporto, a partir do próximo dia 4 de julho, em atenção a um pedido da Policia Militar, e com a finalidade de oferecer um trânsito mais seguro.

 

PARADESPORTO

Os atletas araguarinos do Paradesporto passaram por uma avaliação física na FAMEP. Eles estão sendo preparados para participarem do JIMIP – Jogos do Interior de Minas Paradesporto. Essa será a maior delegação da história da nossa cidade, que levará

62 paratletas e 13 pessoas da comissão técnica. A competição está prevista para acontecer no próximo semestre.

 

OPORTUNIDADE

Dando continuidade aos cursos técnicos oferecidos, o Polivalente está com as matrículas abertas para o curso Técnico em Administração. O curso é totalmente gratuito e tem como objetivo formar profissionais capazes de gerenciar e atuar de forma eficiente nas diversas áreas administrativas de empresas e desenvolver habilidades gerenciais e de liderança. As aulas terão início no dia 8 de julho. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (34)3242-2589.

 

MERCADO MUNICIPAL

Uma baita confusão foi registrada nesta quinta-feira, 27, no Mercado Municipal. Uma briga entre andarilhos, que são constantemente vistos no local, causou descontentamento entre os frequentadores e usuários do transporte público. Foi preciso a intervenção da Polícia Militar.

 

DEFINIDO

O Superior Tribunal Federal definiu que 40 gramas ou 6 pés de maconha, é o máximo permitido para diferenciar usuários de traficantes. Com a definição, a Corte concluiu o julgamento sobre descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. É importante destacar que a medida é diferente da legalização e a venda da droga continua sendo crime.

 

PICKPOCKETS

Nesta semana, a coluna destacou que, em Barcelona, os moradores estão amarrando seus celulares ao corpo com corda, para evitar a ação dos “pickpockets”. Já em Londres, a população e turistas, que também sofrem com os “batedores de carteiras”, estão tomando medidas mais drásticas. Assim que os meliantes se aproximam eles são “capturados” até a chegada da polícia. Em geral, os furtos são realizados das mãos e bolsas de pedestres, sem o uso de violência.

 

VIRALIZOU

Está viralizando nas redes sociais, um trecho do documentário ““Eu Sou: Céline Dion”, que está chocando o mundo com cenas absolutamente sem censura da cantora canadense, hoje aos 56 anos, associadas à Síndrome da Pessoa Rígida, uma condição neurológica com a qual ela foi diagnosticada. Na cena, Celine aparece tendo um violento espasmo muscular. Uma reflexão para todos de que fama e dinheiro não é tudo.

 

MAIS SEGURANÇA

Na tarde de ontem, 27, foi inaugurada a Central de Videomonitoramento do 53º BPM, o projeto, fruto de uma colaboração interinstitucional entre a Polícia Militar, a Prefeitura de Araguari, a Câmara dos Vereadores, o Ministério Público e o Consep. Trata-se de um marco na segurança pública do município. A central está equipada com câmeras de última geração, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, abrangendo áreas de grande circulação e pontos críticos de segurança, e integradas com tecnologia de Inteligência Artificial (IA), o que possibilita uma vigilância eficiente e moderna. A central de videomonitoramento começa a operar imediatamente, marcando um novo capítulo na história da segurança pública em Araguari.

3 Comentários

  1. Junior disse:

    MAIS SEGURANÇA?!!

    Realmente estamos mais seguros com a tal central? VEJAMOS: se acontecer um furto agora, eu ligo no 190, ele será atendido LOCALMENTE (EM ARAGUARI) ou será direcionado ainda para UBERLÂNDIA?

  2. ELIANE disse:

    QUEM PASSOU O NÚMERO DO TELEFONE PARA LÁ FOI O ZEMA, PARA FAZER ECONOMIA COM O POVÃO. PROVAVELMENTE NÃO PEDIU PERMISSÃO NEM PARA ARAGUARI E NEM PARA UBERLÂNDIA QUE TAMBÉM NÃO DEVE ESTAR GOSTANDO DE JEITO NENHUM POIS A CIDADE LÁ JÁ TEM SEUS INÚMEROS PROBLEMAS COM MELIANTES.
    MÊS PASSADO O COMANDANTE DA POLÍCIA DE BH ESTEVE AQUI EM UMA SEXTA-FEIRA FOI AVISADO NO RÁDIO, FOI ÀS 8H DA MANHÃ HORÁRIO EM QUE MUITA GENTE ESTAVA TRABALHANDO E DIZ QUE FORAM POUQUÍSSIMAS PESSOAS, MAS O ZEMA JÁ DETERMINOU ESSE HORÁRIO QUE FOI PARA NINGUÉM IR. TODOS JÁ FIZERAM O POSSÍVEL PARA VOLTAR PARA CÁ, MAS NÃO ADIANTA. SÓ SE A POPULAÇÃO DE ARAGUARI REUNIR E FIZER UMA MANIFESTAÇÃO LÁ NA PORTA DO PALÁCIO ONDE FICA O ZEMA PARA VER SE RESOLVE E DIZ QUE O SONHO DELE É PASSAR OS TELEFONES PARA BH. EU JÁ BOICOTEI A LOJA DELE HÁ MUITO TEMPO. NÃO SEI SE HOUVE VOTAÇÃO DE DEPUTADOS PORQUE TEM AQUELES QUE NÃO PODEM VER DINHEIRO QUE SE VENDEM.

  3. ELIANE disse:

    A cidade está precisando de um terminal de coletivos. Na porta do mercado os moradores de rua sabem que as pessoas estão com dinheiro para comer, para comprar o que precisão e aí eles ficam ali para perturbar e pior que o povo dá dinheiro para eles e aí colaboram para que amontoem mais moradores de rua. Se a prefeitura comprasse um terreno vago na Teodolino e construísse o terminal e também montasse esse ponto que fica no mercado na porta do ginásio, tem que ficar na porta onde não tem bares. Então as pessoas passam no mercado compram o que precisão, comem o que quiserem e vão lá para a porta do ginásio esperarem o ônibus. Todas as cidades de porte maior tem terminal de coletivos Araguari é porque sempre pensou pequeno.

Deixe seu comentário: