Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (27/06)

qui, 27 de junho de 2024 09:28

SERÁ?

O dia de hoje deve ser decisivo para formulação da chapa de oposição à reeleição do prefeito Renato Carvalho. Marcos Coelho, Tubertino Sena, Maria Belém, Marlos Fernandes, Dr. Luciano Mazão e Dr. Fernando Gorayeb são os possíveis nomes para compor a chapa.

 

EMCANTAR

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a Cia Cultural Emcantar irá apresentar o espetáculo de lançamento do álbum “Abraço no Planeta”. As apresentações acontecerão no Cine Rex. No dia 28, às 14h30 (espetáculo fechado para escolas); no dia 29, à 20h (aberto ao público) e no dia 30, às 18h (aberto ao público). Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados diretamente no Cine Rex, nesta quinta-feira, das 9h às 17h, e amanhã, das 9h às 12h.

 

FALTA DE OPÇÃO

A falta de opção para entretenimento noturno em Araguari tem feito o número de jovens que pegam a BR-050, para Uberlândia, aumentar ainda mais. Os riscos de acidentes aumentam, e o dinheiro deste público acaba indo para a cidade vizinha.

 

ALTERNATIVA

A opção para que esses jovens araguarinos não se desloquem para Uberlândia, têm sido os diversos eventos promovidos pela Prefeitura de Araguari, com destaque para a FAEC, que vêm sendo muito bem organizados e com grandes atrações.

 

3 EM 1

Falando nisso, o Parque dos Ferroviários está sendo preparado para três grandes eventos. Uma grande estrutura está sendo montada para receber o Encontro Cristão, que acontece no próximo sábado, 29, a partir das 18h. A estrutura ficará montada para atender a 9ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que acontece no domingo, 30, e também para o Octane Crew Club, que trará o show do CPM22, no dia 7 de julho.

 

EM ALTA

Esportes na areia estão em alta em todo o país, e em Araguari não é diferente. O Beach Tenis, Vôlei de Areia e o Futevôlei tem arrastado diversas pessoas que lotam as arenas espalhadas pela cidade. Pensando nisso, a FAMEP irá disponibilizar aulas gratuitas de Futevôlei e Vôlei de Praia.

 

FUTEVÔLEI

As aulas de Futevôlei serão gratuitas e terão início no dia 8 de julho, na quadra do Parque das Águas. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h para iniciantes e às 18h para a turma intermediária. Para participar o atleta deve ter no mínimo 12 anos. Para mais informações (34) 98887-2182.

 

POWERLIFTHING

No final de semana, a Araguari Powerlifthing, participou do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Peruíbe – SP. A equipe araguarina fez bonito e trouxe muitas medalhas. A redação do Gazeta do Triângulo parabeniza o treinador Ivan Luiz Neto pelo belíssimo trabalho realizado junto aos atletas.

 

DESCRIMINALIZAÇÃO

Nesta terça, 25, o Superior Tribunal Federal confirmou maioria, 7 votos a 4, para descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, entendendo que a Lei de Drogas, de 2006, não pode enquadrar como criminosa, a pessoa que porta maconha para consumo próprio. Ainda falta definir, por exemplo, qual a quantidade máxima a ser enquadrada como “consumo próprio”.

 

OPINIÃO DE ESPECIALISTAS

Na opinião de alguns especialistas, o Brasil não está preparado para descriminalizar as drogas. De acordo com Marcos Gusmão, advogado especialista em Direito Penal, a liberação do porte de maconha para consumo pessoal, trará alguns efeitos colaterais, como por exemplo, o aumento do tráfico de drogas, situações de sobrecargas do sistema de saúde pública e aumento de outras infrações penais, como pequenos furtos.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    QUEM COMPRA DROGA PARA CONSUMO PESSOAL SÃO OS RICOS, PORQUE O POBRE ELE PEGA COM O TRAFICANTE PARA VENDER E AÍ ELE USA A PARTE DETERMINADA PELO SUJEITO E MUITAS VEZES ACABA USANDO TUDO E NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O TRAFICANTE E AÍ TODOS JÁ SABEM O QUE ACONTECE. VAI CONTINUAR DO MESMO JEITO ISSO É PERDA DE TEMPO. A ESCOLA PROCURA COMBATER, MAS EM CASA NÃO TEM CONTINUIDADE PORQUE A MAIORIA DAS FAMÍLIAS SÃO DESESTRUTURADAS E MUITAS VENDEM DROGAS TAMBÉM. ISSO É UMA QUESTÃO DE ESTRUTURA FAMILIAR. HÁ MUITAS DÉCADAS ATRÁS LÁ PELOS ANOS CINQUENTA, SESSENTA QUEM TINHA ACESSO A ISSO ERAM PESSOAS RICAS E NEM ERA MACONHA, POBRE NÃO USAVA ISSO E DOS ANOS OITENTA PARA CÁ ISSO PROLIFEROU. O RICO USA, MAS COMPRA E PAGA E O POBRE COMO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR ELE LEVA A PIOR E AINDA ROUBA DOS OUTROS PARA MANTER O VÍCIO.

Deixe seu comentário: