Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (21/06)

ter, 21 de junho de 2022 08:07

CAPACITAÇÃO

A EMATER- MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), com apoio da Prefeitura de Araguari e da Secretaria de Agricultura, está promovendo na segunda (20) e terça-feira (21), no auditório da Sicoob Aracoop, um curso de Boas Práticas de Fabricação em Agroindústrias Familiares de Pequeno Porte. O curso tem como objetivo, a capacitação de agricultores familiares e proprietários de agroindústrias rurais de pequeno porte, sobre as boas práticas de fabricação de alimentos que devem ser implantadas, a fim de produzir um alimento seguro dentro das normas das legislações sanitárias vigentes. O evento conta com a presença de diversos agricultores da região, das cidades de Araguari, Uberlândia, Campina Verde, Nova Ponte, Prata e Indianópolis.

 

SEGURANÇA

O governador Romeu Zema participou, ontem da inauguração da sede do 32º Batalhão da Polícia Militar, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A nova unidade vai atender a região Oeste do município, aumentando a segurança de uma população de 375 mil habitantes, moradores de 44 bairros, além de três distritos. Na ocasião, ainda no sentido de reforçar a segurança pública, o Governo de Minas também entregou também 32 veículos para a Polícia Militar da região, que atenderão a municípios do Triângulo Mineiro.

 

ENTREGA DE VIATURASAo todo, foram entregues 32 veículos para a Polícia Militar da região. Os veículos são fruto de um investimento de R$ 5,4 milhões, provenientes do Governo de Minas e emendas parlamentares e servirão para melhorar a segurança na região. Das 32 viaturas, 15 veículos serão destinados para sete cidades atendidas pela 9ª Região da Polícia Militar, sendo: 2 para Canápolis; 2 para Ipiaçu; 1 para Uberlândia; 1 para Gurinhatã; 1 para Tupaciguara; 1 para Araguari; 1 para Cachoeira Dourada; além de 6 veículos para o Colégio Tiradentes de Uberlândia e Araguari.

 

PROCESSO

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou no Ministério Público de Minas Gerais, denúncia contra os três suspeitos de operar o drone que jogou suporto defensivo agrícola contra militantes em Uberlândia. O produto, que, segundo relatos, tinha cheiro de fezes e urina, foi dispersado sobre quem esperava pelo ex-presidente Lula e pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, para o lançamento da aliança firmada entre os dois, na última quarta-feira. O documento foi entregue nas mãos do procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, pelo deputado federal e um dos coordenadores da pré-campanha de Lula no Estado, Reginaldo Lopes (PT). No Twitter, o parlamentar publicou o registro do encontro com o procurador para a entrega da representação. Lopes classificou o ato como um ataque à democracia e reforçou que os suspeitos cometeram diversos crimes, e por isso, o partido perde por “Justiça”.

 

 

BLITZ

O tradicional balanço da Polícia Militar Rodoviária, divulgado sempre após períodos de feriado prolongado, aponta um aumento de 8% no número de motoristas embriagados que foram flagrados ao volante. Ao todo, foram 162 prisões efetuadas pelos militares durante os três dias de recesso, o que dá uma média de, ao menos, 54 prisões por dia.

Parte desses flagrantes de motoristas alcoolizados foi registrada durante as 178 operações da ‘Lei Seca’ que ocorreram no período em todas as regiões de Minas Gerais. Ao todo, foram 313 autuações por embriaguez ao volante emitidas pela força de segurança – uma alta de 42% em relação ao último ano. Segundo o balanço dos militares responsáveis pela fiscalização nas estradas estaduais, o aumento da fiscalização também resultou no aumento de apreensões de veículos e carteiras de habilitação. Nesse período de três dias, foram 553 CNHs recolhidas por motivos diversos (alta de 54%), 838 veículos removidos (alta de 86%) e 310 prisões e apreensões (alta de 37%).

 

TEMPO

Apesar das últimas semanas geladas, o inverno só chega oficialmente às 6h14 de hoje, horário de Brasília e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vai até às 22h04 do mês de setembro. Teremos mudança no tempo no final do mês, no dia 28 para o dia 29 de junho, quando as temperaturas cairão bem, mas não ultrapassando os 10°C. Teremos o mês de julho todinho com temperaturas variando entre as mínimas 14°C e alguma vez ou outra deve aparecer 10°C ou 11°C. Sem previsão de chuvas, apenas céu nublado que acompanha chuviscos insignificantes.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: