Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (21/05)

ter, 21 de maio de 2024 11:01

GOLPE DO IPVA

O locutor araguarino, Elvio Júnior caiu no golpe do IPVA. De acordo com o locutor, os bandidos clonaram a página da Secretaria de Estado de Fazenda, onde são geradas as guias de arrecadação do tributo. O locutor perdeu R$ 736,05, exatamente o valor da terceira parcela do imposto.

 

 

COMO FUNCIONA

Os bandidos simulam por meio de sites o ambiente oficial da Secretaria de Estado de Fazenda e solicitam aos usuários a inserção de seus dados, roubando as informações pessoais e bancárias. Os criminosos também enviam links, boletos e QR codes falsos por e-mail, mensagens de texto e WhatsApp.

 

 

DEU NO FANTÁSTICO

Semana passada a coluna havia adiantado a notícia da prisão de uma mulher de Uberlândia que estava perseguindo um médico e sua família de Ituiutaba. A reportagem do Fantástico deu bastante detalhes e mostrou a moça, que tem apenas 23 anos. O trecho de uma ligação feita por ela ao médico também foi revelado, assim como o vídeo de uma briga pública. O profissional e a esposa agora fazem tratamento psiquiátrico para lidar com o pânico.

 

 

MAIS TECNOLOGIA

Em mais uma ação para levar tecnologia às crianças da Rede Municipal de Ensino, o CEMEI Lybia Vieira iniciou as aulas de informática para alunos do pré, 1 e 2 e também do maternal 2. O objetivo é orientar desde o começo sobre o bom uso e boas práticas do uso da tecnologia.

 

INCLUSÃO

A Secretaria de Educação, por meio do Centro Municipal de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – CEMAPE e Núcleo de Apoio à Inclusão – NAI, realizou na última sexta-feira, o segundo encontro da formação continuada para cuidadores escolares e estagiários, tratando sobre temas alusivos à inclusão de alunos e alunas, com necessidades específicas nas unidades da rede municipal.

 

CONFIRMADO

A FAEC confirmou as atrações do Arraiá da Ventania, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho, na praça Getúlio Vargas. No dia 07 haverá apresentações de Quadrilhas Escolares, da Banda Xica Pimenta e Banda Jeito Mineiro, Já no dia 8, acontece a disputa Regional de Quadrilhas, e logo após, show do Israel Novaes e Maryedda Fernandes. Encerrando a festa no dia 9, Quadrilhas de Instituições e da Comunidade se apresentam, com shows da banda Rebeldes do Forró e João Neto e Matheus. A entrada é gratuita.

 

BRIGA BOA

O prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), mencionou em seu programa de rádio diário que a dupla sertaneja Henrique e Juliano pode realizar um show gratuito na cidade no dia 3 de agosto. Essa data coincide com a apresentação das cantoras Ana Castela e Lauana Prado na festa de exposição da cidade. Segundo o prefeito, o evento seria realizado nas proximidades do Catalão Shopping, caso a prefeitura consiga viabilizar a contratação da dupla. Elias também aproveitou a ocasião para alfinetar Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão e pré-candidato a prefeito pelo PL, prometendo que além do show, haverá pastel e cerveja à preços populares.

 

 

 

E NÃO PARA POR AÍ

Recentemente, a dupla Diego e Victor Hugo se apresentou na inauguração da praça do Córrego do Almoço, também organizada pela prefeitura. O prefeito já confirmou outros grandes shows para eventos futuros: Eduardo Costa na inauguração do Parque Paquetá e Zezé Di Camargo e Luciano e o Leonardo na inauguração do Hospital Regional, marcada para o dia 20 de agosto. Além disso, estão em análise as contratações de Edson e Hudson, assim como Henrique e Juliano.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Não gosto dessa dupla Henrique e Juliano, esse Henrique agrediu um integrante com socos que trabalhava em um show por motivo fútil, queria aparecer e se acha acima dos outros.

Deixe seu comentário: