Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (19/08)

sex, 19 de agosto de 2022 09:51

NA MIRA

Sete dos 16 criminosos mais procurados em Minas Gerais são do Triângulo Mineiro e Noroeste do Estado. A lista foi divulgada nesta semana, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Um deles, teve prisão decretada em Araguari, e é procurado por roubo e furto.

 

 

FALANDO NISSO

Por falar na campanha do MPMG que busca a criminosos, em menos de 24 horas já apresenta resultados: Vítor Reginaldo Rosa, condenado por crime de feminicídio na comarca de Alfenas, foi preso na quarta-feira à noite, por uma equipe da Polícia Militar, no bairro Belvedere I, na cidade de Divinópolis.  A equipe da PM recebeu denúncia do paradeiro do condenado após a divulgação do cartaz com fotografias e informações dos procurados.

 

START A equipe de vôlei Café Vasconcelos/ Imepac / Aracoop / Araguari, que disputará a elite do voleibol nacional, já se prepara para a competição que abre a temporada 2022/23: Campeonato Mineiro de Vôlei, com início no próximo 13 de setembro. A fase classificatória será disputada em turno único. As equipes jogam todas contra todas em partida única, sendo o mando de quadra estabelecido pela FMV de acordo com o processo de escolha de sediamento.

 

PRA DAR RISADAS

No próximodia 3 de setembro, às 20h, dando sequência à Campanha “Vá ao Teatro”, ocorre em Araguari, no Cine Teatro Rex, o Show de Humor com a dupla reconhecidíssima em nível nacional, Nilton Pinto e Tom Carvalho. O evento conta com a parceria da Fundação Araguarina de Educação e Cultura.

 

NÃO RECOMENDA

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou, nesta quinta-feira, 18, as recomendações sobre o uso das vacinas contra a Covid-19. De acordo com os especialistas do Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização (SAGE, na sigla em inglês), não há necessidade de aplicar a quarta dose – o segundo reforço – na população geral, livre de fatores de risco. O presidente do SAGE, Alejandro Cravioto, afirmou durante coletiva de imprensa que garantir que todos recebam a imunização primária (com as duas primeiras doses) continua sendo a prioridade.

TEMPO

Nem bem começou a esquentar e o frio já vai retornar. Em Araguari, as temperaturas já devem cair nesta sexta-feira, 19, e pode chegar a 10°C. A situação também não é muito diferente no restante do país, sobretudo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

HASTA LA VISTA

Com lance único, o grupo espanhol Aena arrematou, em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) ontem, 18, a concessão por 30 anos de três aeroportos mineiros, situados em Uberlândia, Uberaba e Montes Claros. A oferta foi de R$ 2,45 bilhões, com ágio de 231,02% sobre o valor de referência estabelecido no edital. O grupo também ficará responsável pelo Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona Sul de São Paulo – o segundo mais movimentado do país.

 

ELEIÇÕES 2022

O cidadão que tiver perdido o título de eleitor pode votar normalmente no pleito de outubro deste ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o único documento obrigatório de identificação nas seções é a identidade com foto. Mas vale lembrar que quem está com a situação regular na Justiça Eleitoral pode ter o título de eleitor em mãos, por meio do celular. O aplicativo e-Título é a versão digital do documento. Ainda de acordo com o TRE-MG, na plataforma constam o número do título e os dados do local de votação, além de permitir a emissão de certidões da Justiça Eleitoral, se inscrever como mesário e justificar a ausência às urnas, dentro dos prazos previstos na legislação.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: