Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (11/10)

ter, 11 de outubro de 2022 08:10

VISITAS ILUSTRES
Sebastião Bocalom Rodrigues e o ator Eri Johnson estiveram em Araguari para o lançamento do condomínio Ventana Home Club. O condomínio é de Mario Rodrigues, irmão de Bocalom, e começou a ser construído em 2015, época que o prefeito de Rio Branco morava em nossa cidade e cuidava da esposa, a senhora Beth Bocalom, que morreu em maio do ano passado vítima de uma doença neurodegenerativa. O condomínio foi concluído e obviamente o prefeito e toda sua família faziam parte do convite de inauguração. Após o lançamento do empreendimento os dois e alguns amigos foram até o Japa Lounge comemorar o sucesso do condomínio.

APROVEITANDO A AGENDA
Na manhã de ontem, em mais uma ação de capacitação, o prefeito de Araguari, Renato Carvalho, se reuniu com seus secretários, subsecretários e assessores especiais, e contou com a ilustre presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Sebastião Bocalom Rodrigues, é um matemático e político brasileiro, com uma grande trajetória política. Ex-presidente Regional do Democratas de 2013 a 2017, foi vereador em Nova Olímpia (PR), na década de 1980. Foi o primeiro prefeito do município de Acrelândia (AC), entre 1993 a 1996. Foi secretário Estadual de Agricultura do Estado do Acre, de janeiro de 1999 a maio de 2000. Elegeu-se novamente prefeito de Acrelândia em 2000 e se reelegeu em 2004, exercendo o mandato até abril de 2006 quando tentou disputar o governo do Estado. Desde 2021 atua no cargo de prefeito de Rio Branco. Tião dividiu com os presentes sua história de vida e toda sua experiência como gestor.

VISITA INTERNACIONAL
O 2° Batalhão Ferroviário, Batalhão Mauá, recebeu no dia 4 de outubro, a visita do Comandante de Engenharia do Exército Paraguaio (COMIGE), General de Brigada Érico Javier Oviedo Cáceres, acompanhado do Diretor de Obras de Cooperação, General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, pelo Comandante do Grupamento Logístico do COMIGE, Coronel de Engenharia Edgar Osvaldo Benítez Jara e pelo Adido de Defesa e Militar do Paraguai no Brasil, Coronel Pedro Gustavo Rodríguez Martínez. Coordenada pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC), a finalidade da visita foi apresentar à comitiva do Exército Paraguaio o Sistema de Engenharia do Exército (SEEx), com a atuação do DEC e de suas Diretorias. Além disso, permitiu uma visualização do Sistema de Educação do Exército por meio das atividades desenvolvidas pelo Centro de Instrução de Engenharia, na capacitação técnica e tática de militares de Engenharia para as atividades de construção e combate, ocasião em que tiveram a oportunidade de visitar as instalações onde funcionam os cursos e estágios conduzidos naquele Centro.
TEMPO
Moradores de cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas já contam com o período de chuvas desde o início de outubro, e nesta semana o cenário se mantém. A previsão do tempo indica que deve chover entre até quarta-feira, 12. Neste período, as temperaturas variam entre 18ºC e 31ºC. Já entre quinta, 13, e sexta, 14, uma massa de ar seco deve prevalecer, elevando as temperaturas que podem alcançar os 35ºC. Não há previsão de chuva nestes dois dias. De acordo com os climatologistas, as regiões passariam por um pequeno período sem chuvas, que ocorre nesta semana. Após este intervalo, “as chuvas retornam mais volumosas e vão até final de outubro.

PROGRESSO
O prefeito Renato Carvalho esteve ao lado do ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio e do CEO da VLI, Ernesto Pousadas, na tarde de ontem, na cerimônia de recebimento da nova frota de mais de 200 vagões da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), no Terminal Integrador da VLI. De acordo com Alessandra Gama, executiva de Operações, os novos vagões irão transportar celulose solúvel, direto ao porto do Espírito Santo. Um contrato de R$ 400 milhões, de 20 anos, firmado entre a VLI e a LD Celulose. Cada vagão tem capacidade para transportar 3.900 toneladas.

GINCANA DA VACINAÇÃO
Após o prefeito Renato Carvalho se reunir com os secretários Mirins e anunciar uma gincana que tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal das crianças de 1 a 5 anos, contra a Poliomielite, foi realizado o sorteio das escolas participantes. O intuito é envolver toda a comunidade no projeto e aumentar o número de crianças vacinadas, promovendo a vida.

INFRA ESTRUTURA
A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Obras, está acompanhando os trabalhos finais da construção da nova ponte localizada na região do Bom Jardim. Os trabalhos estão sendo finalizados com a colocação de terra e cascalho compactado, no encabeçamento dos dois lados da ponte. A obra faz parte de um conjunto de ações realizadas pela prefeitura de Araguari, para a construção de quatro novas pontes, com valor total de R$1.077.507,63. As regiões beneficiadas são: Florestina, Bom Jardim, Varjão e Vargem Grande.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Araguari está ficando muito importante no cenário nacional.

Deixe seu comentário: