Coluna: Cantinho do Mário (29/04)
sáb, 29 de abril de 2023 09:22
CANTINHO DO MÁRIO
NÃO PERCAS TUA FÉ.
Estamos vivendo um momento de tensão sobre o planeta, as pessoas mais serenas, mais controladas por vezes se sentem abaladas. Notícias pessimistas da imprensa, Fake News, transformam nossos dias coloridos em cinzentos. Por mais que queiramos controlar nossas emoções, sempre acontece algo que nos deixa frustrado e colocamos a culpa no entorno, entretanto, a paz não é adquirida? Se vacilamos é porque ainda carecemos de domínio sobre nossas emoções. Embora haja um céu ameaçador carregado de nuvens negras, espessas de incredulidade pairando no ar e prometendo procelas, não percas tua fé. Não somos perfeitos, a dúvida faz ainda parte de nossa natureza, mas isso não justifica blasfemar ou duvidar de Deus e pensar que Ele se esqueceu de nós ou da humanidade, permitindo que a nave de nossa epopeia naufrague em um mar de amargor e desesperança. Ninguém sabe o que ocorrerá daqui a um segundo. Nos estribarmos no mundo do achismo, falsas aparências, falsos profetas, corujas agourentas que vivem por conta de assombrar mentes pueris é uma infantilidade descabida. Por menos esperançoso que seja o panorama que nos envolve com relação ao futuro da raça humana não devemos nos aliar aos que trombeteiam o caos, consumação dos séculos ou uma tragédia potencial. O próprio Jesus quando fez uma de suas profecias terminou dizendo: Ninguém sabe quando isso sucederá, somente o Pai que está nos céus. Isso deveria nos bastar, entretanto nossa falta de fé nos conduz por caminhos sombrios, fazendo com que soframos por antecipação algo que possivelmente nunca acontecerá. Em outras palavras sofremos de graça, cultivando auto terrorismo, como se não bastassem as mazelas da vida. Há um ditado que diz: A vida é dura para quem é mole, esse é um baita sofisma, a vida não é fácil pra ninguém,
não estamos aqui em férias, é um mundo de provas e expiações, os que aparentemente riem tem seus fantasmas a assombrá-los. Devemos cumprir com nosso parco dever, existem milhares de atividades que embora pareçam diminutas são essenciais para que a vida continue, mãos à obra. Não existe incêndio que não possa ser apagado, lembro-me de um que aconteceu em Yellowstone nos estados norte-americanos de Wyoming, Montana e Idaho, foi devastador, os amantes da natureza ficaram chocados, contudo, após as primeiras chuvas milhares de árvores brotaram e os animais retornaram. Deus está no leme, sempre poderá reconstituir a natureza e nós podemos reconstruir nossas vidas. Existe a lei de destruição para que se possa acontecer a renovação e as dificuldades vêm para nos fortalecer. Não percas sua fé.
MÁRIO FERREIRA.:
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...