Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Coluna: Araguari em Progresso (25/07)

sáb, 25 de julho de 2020 14:52

Araguari em progresso

TAPA-BURACO

Através do pedido do Deputado Raul Belém, estão sendo realizadas as manutenções “tapa-buraco” na Rodovia LMG-741, no trecho entre os municípios de Monte Carmelo e Dourodoquara, no Triângulo Mineiro, como também a limpeza e roçagem do acostamento, para deixar a estrada em boas condições de tráfego e assim fomentar o turismo rural e facilitar o escoamento da produção agrícola, promovendo e garantindo a segurança de todos os usuários.

rodovia 3

UNINDO FORÇAS

Raul Belém recebeu o novo comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), major Célio Márcio Tameirão Júnior, onde debateram as seguintes pautas: o que queremos para Araguari e para a sua população? O que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas? No intuito de um trabalho em conjunto, pensando em melhorias para o município em variados aspectos.

reuniao comandante

 

NOVA LINHA DE CRÉDITO NO BDMG

Na última semana, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi aprovado, em turno único, o Projeto de Lei 2081/2020 do Deputado Raul Belém (PSC) e de outros parlamentares, que autoriza o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a promover linha de crédito e refinanciar operações de crédito com os municípios. O objetivo é tentar diminuir os prejuízos de agentes econômicos que tiveram as atividades suspensas por ato do Poder Público. Também, permitirá ao banco oferecer nova linha de crédito para atuação no combate à pandemia do coronavírus. “É muito importante olharmos para os nossos municípios nesse momento, pois a situação é grave em relação à queda de arrecadação causada pela paralisação das atividades em decorrência do isolamento social, além da crise que os municípios já vêm enfrentando nos últimos anos”, afirmou Raul Belém. Dessa forma, o BDMG poderá oferecer linhas de crédito em condições especiais para empresas de micro a grande porte, nas áreas de comércio, indústria e prestação de serviços, especialmente as relacionadas com o setor de saúde. Também, para as instituições privadas de ensino, concessionárias de transporte coletivo municipal e intermunicipal, microempresas de produção artesanal e micro e pequenos empresários rurais e cooperativas de produção rural, empresas de telecomunicações, provedoras de Internet e indústrias voltadas para produção de equipamentos para o combate ao novo coronavírus.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: