Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Chuvas causam desgaste no asfalto da cidade

ter, 27 de novembro de 2018 05:28

Da Redação

Quantidade de buracos é 50% menor que no ano passado, estima Obras

Com o constante aumento do índice pluviométrico, as vias da cidade enchem-se de buracos. O cenário é observado todos os anos entre os meses de setembro a março do ano seguinte. Apesar disso, esse ano a secretaria de Obras está otimista. “A condição que temos hoje é de 50% buracos a menos que no ano passado. Em outubro de 2017, saímos com três caminhões de massa asfáltica e até meio dia acabava. Hoje vemos que há buracos, mas com um espaçamento maior”, afirma o secretário de Obras, Expedito Castro Alves Júnior.

Bairro Miranda recebe operação tapa-buracos

Bairro Miranda recebe operação tapa-buracos

 

Segundo ele, o resultado positivo é fruto de ações estratégicas da secretaria. “Essa redução deve-se a mudança da técnica na aplicação da massa asfáltica no ano passado”, relata. A empresa ganhadora da licitação para realizar o serviços tapa-buracos na cidade é a Pam Asfaltos. A ordem de serviços foi dada em 12 de novembro.

O trabalho da operação tapa-buracos intensificou-se em 13 de novembro e segue constante, a depender das condições climáticas, diz o secretário. “Está andando a todo vapor, do dia 13 para cá trabalhamos todos os dias, com exceção de finais de semana e feriados”. Conforme reportado pelo secretário, ontem receberam massa asfáltica as vias: rua Osvaldo Pieruccetti, avenida Minas Gerais em dois pontos (próximo à avenida Bahia e nos arredores do colégio Mais Positivo), rua São José no cruzamento com rua Florestina, rua Sebastião de Assis Boa Ventura e na entrada do Portal dos Ipês.

Para hoje, 27, a operação tapa-buracos prevê contemplar as seguintes vias, a depender das chuvas: rua Padre Nicácio (bairro Amorim), Rua dos Portadores (bairro Goiás), av. Hugo Alessi (bairro Industrial) e av. Orlando Cesar Vieira (bairro São Sebastião).

Conforme o secretário da pasta, o trabalho é planejado dia a dia e há uma escala de prioridades. “Estamos fazendo por dias porque não sabemos o rendimento que teremos, por conta das chuvas. Primeiro cobrimos as vias de alto tráfego, alta velocidade e as vias de entrada e saída da cidade. Dessas, a única que não recebeu a operação foi a Padre Nicácio, devido ao alto índice de empoçamento que inviabiliza o nosso trabalho”, alega.

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) fala sem nota oficial sobre a tapa-buracos. “Nossa gestão tem mostrado um grande equilíbrio nesse momento de falta de recursos que não estão sendo repassados pelo estado. As vias de Araguari são muito antigas, o serviço tapa-buracos torna-se necessário em boa parte do ano e estamos conseguindo manter esse trabalho. Outras cidades da região não conseguem. O que prova a nossa preocupação com nossa cidade”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: