Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Chefe do Comando Militar do Planalto e líderes militares visitam Imepac e obras do Hospital Universitário Sagrada Família

qua, 30 de março de 2022 08:17

Da Redação

General Rui Yutaka Matsuda, em visita às obras do Hospital Universitário Sagrada Família, em Araguari, nesta terça-feira.

Na manhã dessa terça-feira, 29, uma comitiva do Exército Brasileiro, liderada pelo General Rui Yutaka Matsuda, que comanda a região militar do Planalto e também foi diretor do HFA (Hospital das Forças Armadas), um dos hospitais mais conceituados do Brasil, visitou o Centro de Simulação Realística e as obras do Hospital Universitário Sagrada Família. Os militares foram recepcionados pelo reitor do Imepac, José Júlio Lafayette, pelo coordenador do curso de Medicina, Dr. Henrique Pierroti Arantes e pelo diretor do curso de Medicina, Dr. Marcelo Cardoso.

Entre os presentes, destacou-se a presença do Tenente Coronel Torres, Comandante do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari, Tenente Coronel Ribeiro, Comandante do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada sediado em Uberlândia, Coronel Budó, Sub. Tenente Jordane, Coronel Risse, Prefeito Renato Carvalho e Secretário de Planejamento Dickson dos Santos Gomes.

General Matsuda iniciou a reunião comentando sobre o potencial da nossa região ser algo impressionante e que a considera um polo de empreendedorismo a nível nacional. Na sequência, o reitor do Imepac acompanhou a comitiva por um tour pelo Centro de Simulação, onde pôde contar e mostrar um pouco do processo de reformulação realizado no ensino da Medicina, como a chegada do Ambulatório e do Expresso Saúde, e nos resultados extremamente benéficos que a humanização e a aproximação dos alunos com a população estão trazendo para a formação desses profissionais.

“Essa visita vem se demonstrado bem interessante, pois, estamos conhecendo um centro de ensino que tem uma capacidade diferenciada de formação, algo que explica a qualidade dos profissionais médicos que temos disponíveis na cidade. Nós temos recebido, no Batalhão Ferroviário, médicos recém-formados e, agora, posso entender o porquê dessa qualidade, e que não é algo que acontece por acaso. Não falo de um profissional isolado, e sim de um grupo que sai muito bem formado, capacitado com competências técnicas e humanizadas “, ponderou o Comandante do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari.

O Comandante do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada, de Uberlândia, também não poupou elogios às estruturas do Hospital e da Faculdade. “Estamos muito impressionados com a estrutura e processos estabelecidos e, principalmente, com as metas ousadas para chegar a uma saúde de alta qualidade, aliada a uma formação de excelência. Isso, para nós que vivemos no Triangulo Mineiro, nos gera boas expectativas.”

José Júlio Lafayette, durante o encontro, destacou que O HUSF nasceu da necessidade de ampliar e qualificar a saúde de Araguari e região. “É um orgulho, para nós, estarmos na vanguarda com a criação desse empreendimento em saúde que tem um modelo singular, pela formação de sua equipe que será respaldada na Simulação. É a união do que há de mais tecnológico tanto na medicina quanto na engenharia civil, disponível para o paciente particular e para o paciente SUS. O Hospital Universitário terá uma pegada direcionada ao SUS, para proporcionar saúde de alta qualidade a quem mais precisa”, contou.

O líder da comitiva, General Matsuda, concluiu o encontro, também se mostrando satisfeito com o que foi visto. “Eu diria que a minha visita se resume a duas palavras: inovação e empreendedorismo. Aproveito para parabenizar José Júlio e o IMEPAC por essa iniciativa extremamente importante e principalmente porque sentimos no DNA desse projeto que haverá uma enorme entrega social. Esse Hospital não é apenas uma obra de inovação, e sim algo que fará a diferença na saúde da região”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: