Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Centros Educacionais são contemplados com ações voltada a prevenção de acidentes

sex, 11 de maio de 2018 05:58

Da Redação

Nessa segunda-feira, 7, começaram as atividades alusivas ao Maio Amarelo cuja responsabilidade é da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, contando com a parceria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O Movimento, que é conhecido internacionalmente, está em sua 5ª edição e tem o propósito deincentivar a busca por melhorias no trânsito. Para isso, são promovidas atividades que estimulam amplo debate sobre a responsabilidade e o comportamento de cada pessoa no trânsito. A cor amarela foi escolhida por se tratar da cor de advertência e atenção, além de ter o laço amarelo como símbolo do movimento, sinal conhecido mundialmente para alertar sobre a importância do tema

As primeiras escolas contempladas com a ação educativa denominado “Nós somos o Trânsito” foram os Centros Educacionais Municipais: Tenente Coronel Vilagran Cabritta e Hermenegildo Marques Veloso. Os estudantes participam de palestras e também de blitz educativa.

Ações de prevenção são realizadas na escola VilagranCabritta

Ações de prevenção são realizadas na escola Vilagran Cabritta

 

Nesta sexta-feira, 11, as atividades serão realizadas no CEM João Pedreiro. Na próxima segunda-feira, 14, quem recebe as equipes para as atividades educativas são os alunos do Centro Educacional Doce Vida.

Na sexta-feira, dia 18, acontece a blitz educativa no Posto da Polícia Rodoviária, localizado na saída para Caldas Novas.Na manhã do dia 22, a palestra conjunta será promovida na Escola Estadual Paes de Almeida.

A manhã do dia 23 está reservada para o agente de Trânsito Mirim com a Escola Estadual Paes de Almeida.A partir das 8h do dia 29 as atividades de palestra serão promovidas na Escola Estadual São Judas Tadeu e o encerramento se dará na mesma escola com o agente de Trânsito Mirim na manhã do dia 30.

Durante as palestras são abordados vários temas e as crianças recebem informações de como é possível ter um trânsito mais seguro através de mudanças simples de comportamento, no caso dos estudantes, enquanto pedestres passageiros e ciclistas, o uso do celular enquanto dirige, o perigo da mistura álcool e direção, como o cinto de segurança pode salvar vidas entre outros.

Segundo informações do secretário de Trânsito, Luiz Antônio Lopes, o objetivo é educar e prevenir. “Sabemos que os estudantes são multiplicadores, pois levam as informações do que aprendem na escola para suas famílias”, destacou o titular da pasta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: