Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

CEJUSC da Comarca de Araguari realiza primeira audiência de conciliação virtual

sex, 31 de julho de 2020 05:46

Da Redação

O Conselho Nacional de Justiça, a partir da resolução nº 125/2010, instituiu a Política Nacional de tratamento adequado dos conflitos no âmbito do Poder Judiciário, trazendo a conciliação e mediação enquanto políticas públicas de acesso à Justiça e pacificação social.
Assim, tendo em vista a necessidade de adaptação ao momento atual, como forma de efetivar o acesso à Justiça e possibilitar o andamento processual e a resolução dos conflitos durante o isolamento social, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC da Comarca de Araguari, realizou nesta quinta-feira, 30, a primeira audiência de conciliação virtual através da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais – Cisco Webex, disponibilizada no sítio eletrônico do CNJ.

Audiência inédita em Araguari foi realizada na manhã desta quinta-feira

Audiência inédita em Araguari foi realizada na manhã desta quinta-feira

 

A audiência, realizada na sala virtual do CEJUSC, se trata de um marco na história do Judiciário em Araguari, e foi conduzida pelos conciliadores Gustavo Campos e Amanda Peres, com a presença da Juíza Coordenadora do CEJUSC, Ana Régia Santos Chagas, a supervisora Mariana Pena, bem como as partes acompanhadas de seus advogados, Paulo Sérgio Cunha e Bruno Verona.

“Ficamos muito felizes com o início das audiências por videoconferência nas varas cíveis da Comarca junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, uma vez que a partir desta iniciativa, conseguimos fazer com que o CEJUSC siga cumprindo a sua missão na busca pela pacificação social e acesso à Justiça. Agradecemos o apoio das partes, dos advogados e de toda a equipe que trabalhou para a realização desta primeira audiência”, destacou a Juíza Ana Régia.
Ela ressaltou a importância da mediação e da conciliação na resolução dos conflitos, uma vez que trabalham o litígio com base no incentivo ao diálogo de forma harmoniosa e cooperativa.
Mais informações podem ser obtidas no canal do instagram @cejusc.araguari e pelo e-mail: cejusc.ari@tjmg.jus.br.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: