Casas do residencial Portal dos Ipês apresentam defeitos na construção
qui, 13 de junho de 2019 05:09por Laura Alvarenga
Há cerca de um ano, os moradores do residencial Portal dos Ipês enfrentam dificuldades nas construções em que residem. O problema que persiste sem o auxílio da empresa responsável pelas obras, incomoda pelo descaso com a situação.
O assunto veio a público através de uma reclamação feita pelo vereador Paulo do Vale (PV), onde, através de um vídeo, relata a situação e espera por uma atitude dos responsáveis. Segundo o vereador, o problema gira em torno de diversos defeitos nas obras, denominados de ‘vícios de construção’. Paulo do Vale afirma que o surgimento de problemas na construção por parte da empresa, requer o auxílio imediato da construtora no reparo das falhas mediante o contrato apresentado.
Mais de 100 residências apresentam falhas aparentes que giram em torno de irregularidades na aplicação de pisos quebrados e soltos, infiltrações, pinturas incorretas, entre outras. De acordo com o contrato elaborado pela empresa, os moradores podem relatar os defeitos através de uma carta, com a promessa de execução dos pedidos de cada morador após o recebimento.
O vereador relatou que os moradores tentaram entrar em contato com a empresa, mas não foram atendidos. No intuito de ajudar, Paulo do Vale se posicionou a frente dos problemas enfrentados pela comunidade, e, junto a uma equipe, preencheu diversas cartas relatando individualmente os problemas de cada morador. Em maio de 2018 o vereador teve o primeiro contato com a construtora, a qual enviou um advogado responsável pelo caso a fim de traçar estratégias para rever a situação e possíveis soluções que jamais foram executadas.

De acordo com o contrato, empresa oferece reparos após morador enviar carta listando reclamações
Em um novo contato, o vereador se reuniu no Portal dos Ipês com moradores do local e um engenheiro enviado pela empresa que assumiu a responsabilidade de refazer os serviços, mas ainda não cumpriu a promessa. Em um novo episódio, Paulo do Vale relatou que “em fevereiro consegui falar com o proprietário da empresa em Uberlândia, ele ficou de mandar um representante no mês de março, mas não fomos atendidos”.
Após diversas tentativas de contato que não foram atendidas, o vereador colocou uma equipe para fazer imagens in loco com o objetivo de entrar com um processo judicial como forma de solucionar o problema. “Estamos nessa luta há um ano e, mesmo sendo vereadores, não conseguimos diálogo com a empresa; imaginem os moradores”.
A redação da Gazeta do Triângulo tentou contato com moradores do residencial, mas não obteve sucesso com as ligações e mensagens.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Serviço porco de quinta categoria. Ao invés dessas casinhas, deveriam ter sido construídos prédios. Se bem que já vi na televisão um apartamento desse projeto pegar fogo. Instalação elétrica feita por pessoas que não entendem direito como pedreiros. De acordo com a divisão de trabalho tem que ser
feita por eletricistas.