Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Carne imprópria para o consumo é apreendida em Araguari

qua, 15 de maio de 2024 09:26

Da Redação

Mais de 400 kg de carne foram apreendidas

Uma operação envolvendo o Procon-MG, através da Promotoria de Justiça do Consumidor de Araguari, vem sendo realizada no município, com apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e do 53º Batalhão de Polícia Militar.

 

O objetivo da operação é verificar os pontos comerciais que estão funcionando sem alvará, e que vendem carnes de diversos tipos, além da forma com que as mesmas estão sendo manipuladas e armazenadas. Esta revenda sem a liberação, acaba contrariando as orientações da Vigilância Sanitária, já que muitos desses alimentos acabam se tornando impróprios para o consumo.

 

A interdição desses pontos comerciais, incluindo açougues e supermercados, já havia sido orientada pela promotoria, com o risco de interdição. Esta interdição ocorreria se a fiscalização chegasse e certificasse que o estabelecimento não tinha alvará.

 

Dos 93 pontos comerciais, 46 foram vistoriados. Em 22 açougues, os ficais apreenderam um total de 425.672 quilos de carnes variadas, que foram

classificadas com improprias para o consumo. 4 estabelecimentos foram interditados.

 

De acordo com informações da Vigilância Sanitária, esta foi a primeira fase da operação. A segunda fase já está no cronograma e acontecerá em breve em outros estabelecimentos comerciais da cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: