Campanha Sorriso de Estrela retorna com atendimentos odontológicos em livre demanda em Araguari
qua, 25 de fevereiro de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Atendimento odontológico realizado durante a Campanha Sorriso de Estrela, que retorna no dia 7 de março com serviços em livre demanda nas unidades de saúde de Araguari.
A Prefeitura de Araguari retoma, a partir do dia 7 de março de 2026, a Campanha Sorriso de Estrela, iniciativa que amplia o acesso da população aos serviços de saúde bucal por meio de atendimentos odontológicos em livre demanda.
Os atendimentos serão realizados das 8h às 14h, sem intervalo para almoço, nas seguintes unidades de saúde: UBSF São Sebastião, UBSF Gutierrez, UBSF Novo Horizonte, UBS Amorim, UBSF Maria Eugênia, UBSF Paraíso, UBSF Santa Terezinha, UBS Santa Helena, UBSF Portal de Fátima, UBSF Chancia, UBSF Miranda, UBSF Independência, UBSF Goiás Parte Alta e UBSF Brasília. Para receber atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS.
No ano passado, a campanha registrou mais de 2 mil atendimentos, consolidando-se como uma das principais ações municipais de promoção e prevenção em saúde bucal.
O prefeito Renato Carvalho destacou a importância da iniciativa para a qualidade de vida da população. Segundo ele, os resultados alcançados anteriormente demonstram que investir em prevenção e ampliar o acesso aos serviços faz diferença concreta no dia a dia das pessoas.
O vice-prefeito Wesley Lucas ressaltou o alcance social da campanha, enfatizando que a proposta é aproximar o atendimento da comunidade e garantir cuidado e dignidade, especialmente para quem mais precisa.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep, o modelo de livre demanda facilita o acesso e permite atender um número maior de pacientes. Já a coordenadora de Saúde Bucal, Lúcia Cunha, reforçou que a campanha também tem caráter educativo, promovendo orientação e conscientização sobre a relação entre saúde bucal e saúde geral.
Com a retomada da Campanha Sorriso de Estrela, a administração municipal reafirma o compromisso com um atendimento acessível, humanizado e de qualidade.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Divinópolis é a 1ª em liberdade econômica seg, 15 de junho de 2026
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
É digna de elogios essa campanha de serviços odontologicos incluido a educação preventiva da saúde bucal aos que mais necessitam.
Obrigada senhores administradores da nossa cidade;Araguari!
Parabéns por essa iniciativa valiosa!
Desejo sucessos a todos e torço para que a campanha seja bem aceita pela população ,comparecendo aos devido postos de seu bairro
Atenciosamente
Cilene
( Araguarina que acredita em melhorias)