Câmara aprova quatro projetos durante sessão ordinária desta terça-feira
qui, 25 de junho de 2026 11:20Da Redação

Foto 1: Projetos relacionados à infraestrutura, patrimônio público e homenagens foram aprovados por unanimidade.
A Câmara Municipal de Araguari realizou, na terça-feira (23), a quarta sessão ordinária do mês de junho. Durante a reunião, os vereadores utilizaram a tribuna para apresentar demandas e discutir temas de interesse da população. Em seguida, os parlamentares analisaram e votaram os projetos que constavam na Ordem do Dia.
Entre os requerimentos de destaque, estava o do vereador Guilherme Santana, que solicitou à secretaria competente a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Bairro Goiás. Segundo o parlamentar, a proposta tem como objetivo ampliar o atendimento e garantir melhores condições de acesso à educação infantil para as famílias da região.
Na Ordem do Dia, quatro projetos foram apreciados e aprovados por unanimidade.
O Projeto de Lei nº 91/2026, de autoria do Poder Executivo, institui a Política Municipal de Combate ao Vandalismo e de Proteção do Patrimônio Público, denominada “Preserva Araguari”, e dá outras providências. O projeto foi aprovado por 16 votos.
Também foi aprovado por 16 votos o Projeto de Lei nº 99/2026, de autoria do vereador Cláudio Coelho, que denomina o CRAS III, localizado na Rua Santa Catarina, nº 515, no Bairro Milenium, como João Batista Brasão.
Outro projeto aprovado por unanimidade foi o Projeto de Lei nº 117/2026, de autoria do vereador Nego, que altera a denominação da Rua Três, localizada no Loteamento Residencial Jardim Interlagos V, Bairro Interlagos, para Rua Faniso Alves.
Já o Projeto de Lei Complementar nº 7/2026, de autoria do Poder Executivo, substitui o Anexo I (Mapa do Sistema Viário Urbano da Sede de Araguari), previsto no inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº 207, de 16 de março de 2023, que dispõe sobre o Sistema Viário do Município de Araguari e dá outras providências, além de acrescentar à legislação o artigo 24-A. A matéria também foi aprovada por 16 votos.

Foto 2: As sessões ordinárias geralmente ocorrem às terças-feiras.
Divulgação
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MP aciona o DER por caos na MGC-497 ter, 14 de julho de 2026
- Polícia Militar reforça orientações às famílias sobre crimes virtuais ter, 14 de julho de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara resgata tradição esportiva com reativação do Campo do Capão e anuncia novas melhorias ter, 14 de julho de 2026
- Copa do Mundo Olé Kids começa em clima de festa, emoção e muitos gols ter, 14 de julho de 2026
- Festa de Nossa Senhora da Abadia é aberta com a 1ª Romaria de Carros Antigos ter, 14 de julho de 2026
- América, Grêmio, Paraíso e Resgate seguem na briga pelo título ter, 14 de julho de 2026
- Araguari recebe sessão gratuita do Cine Família na Praça no dia 16 de julho ter, 14 de julho de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE JULHO ter, 14 de julho de 2026
- Mariana Fagundes abre as comemorações dos 138 anos de Araguari com show no Palácio dos Ferroviários ter, 14 de julho de 2026
- Brasília vence duelo de invictos e garante vaga; Goiás também confirma classificação ter, 14 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...