Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Bombeiros de Araguari atuam em incêndio de grandes proporções registrado em Monte Carmelo

sex, 19 de outubro de 2018 05:08

Da Redação

No início da noite de quarta-feira, 17, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma fábrica de móveis localizada no bairro Montreal, em Monte Carmelo. O fogo teria começado por volta das 17h, horário em que os funcionários da empresa terminavam o turno.

Para os trabalhos de contenção das chamas foram empenhadas duas equipes de Patrocínio e uma guarnição de Araguari, total de oito militares.

Fogo teria começado por volta das 17h, horário em que os funcionários da empresa terminavam o turno

Fogo teria começado por volta das 17h, horário em que os funcionários da empresa terminavam o turno

Para controlar o fogo foram utilizados equipamentos denominados Auto Bomba Tanque, Auto Salvamento Leve e de proteção respiratória.  De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a fábrica de móveis possuía camas, sofás e reservatório de tíner, material volátil e altamente inflamável. Maquinário, parte da madeira e quatro tambores de material inflamável foram retirados do interior da fábrica.

As causas do incêndio não foram relatadas oficialmente, mas há informações de que o fogo teria começado depois que um dos trabalhadores jogou um toco de cigarro em um canto do imóvel. Rapidamente o fogo teria se alastrado e depois ocorrida uma explosão.

Segundo dados divulgados pelo comando da 3ª Companhia, no final da noite de quarta-feira, a situação estava controlada, apenas com poucos focos de incêndio. A prefeitura da cidade e terceiros auxiliaram o trabalho dos militares com a utilização de maquinário. Cerca de oito caminhões pipas ofereceram apoio às atividades.

Em Araguari, o último final de semana foi marcado por três ocorrências de incêndio atendidas pela 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros. A maior delas foi numa residência aparentemente abandonada no bairro Santa Terezinha. Segundo informações, não há como precisar a causa do sinistro. Outra ocorrência registrada foi no bairro Independência, em um lote vago. A terceira foi de proporção menor.

A grande maioria dos incêndios tem sido causada pela ação humana, pela falta de conhecimento e prática de hábitos desnecessários como a queima de lixo.

A orientação do Corpo de Bombeiros é de que a limpeza em lotes, por exemplo, seja feita durante todo o ano sendo que a queima não substitui as capinas periódicas para retirada da vegetação. Evitar jogar tocos de cigarros, garrafas de vidro e lixo químico em terrenos estão entre as recomendações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: