Beneficência Evangélica Araguarina completa 60 anos
ter, 11 de junho de 2019 05:25Da Redação
Na noite do dia 28 de Maio foi realizada uma solenidade pelos 60 anos de existência da BEA. Momentos marcados pela alegria e gratidão a Deus. Estiveram presentes representantes de vários seguimentos da sociedade Araguarina, dos poderes Municipal, Estadual e Federal, Entidades de Classes e Grupos de Apoio.

Beneficência Evangélica Araguarina completa 60 anos.
A BEA foi fundada em 31 de Maio de 1959 por um grupo de jovens da Igreja Presbiteriana buscando atender a necessidade de pessoas carentes, especialmente enfermos com uma ambulância para transportá-los.
Anos depois cria-se a creche Silvandira Gourlart que por oito anos participa da educação e cuidados de centenas de crianças. Desenvolveu também cursos semi-profissionalizantes, capacitando centenas de mulheres na geração de renda através do Clube de Mães Alaora Naves Vieira e Oficina Dorcas.
Em 2006 dá início ao Projeto Casa Lar, que durante estes últimos treze anos tem dirigido este programa de atendimento de alta complexidade, com seriedade e grande desempenho, realizando o Projeto Escola de Pais, que acompanha a família dos acolhidos, visando restauração e fortalecimento de vínculos familiares. Centenas de famílias foram restauradas e dezenas de crianças adotadas.
O desafio atual da BEA é a implantação do “Projeto Apadrinhamento”, que dá oportunidade a pessoas da comunidade, de contribuir para o desenvolvimento social dos acolhidos institucionalizados.
Fomos chamados a frutificar. Em cumprimento da missão da BEA, temos demonstrado amor ao próximo, solidariedade, ajuda aos necessitados. Na busca de proporcionar uma vida nova para mulheres, crianças, e adolescentes e suas famílias.
“Quando o Senhor resgatou a sorte de Sião, ficamos com quem sonha…” Quando Deus abençoa com um grande projeto vindo direto do seu coração, ficamos alegres e vivemos para testemunhar as maravilhas de um Pai Amoroso, que não se detém no céu, mas se inclina e cuida de nós, com pessoas e recursos, por isso estamos alegres, completando 60 anos de prestação de serviços a comunidade Araguarina.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
