Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bandidos disparam contra policiais militares e desaparecem na zona rural de Araguari

qui, 23 de setembro de 2021 08:14

Da Redação

Nas primeiras horas da madrugada de ontem, 22, policiais militares de Araguari trocaram tiros com suspeitos não identificados. Eles estavam saindo de um estabelecimento comercial no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Minas Gerais, após uma suposta discussão e foram surpreendidos pela guarnição, que realizava patrulhamento naquele setor da cidade.

Um morador de rua, 33 anos, que se encontrava nas proximidades, foi visualizado mancando pelos policiais, pois tinha sido alvejado por um disparo de arma de fogo nas nádegas. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento, sem risco de morte.

Os suspeitos adentraram num Volkswagen/Gol 1.0, cinza, 2019, placas de Brasília/DF, e passaram a atirar contra as viaturas, atingindo o capô e o pneu de uma delas. Em seguida, saíram rumo à saída de Araguari pela LMG-748, sempre disparando em direção aos militares, que revidaram.

Gol utilizado pelos suspeitos foi encontrado capotado perto de uma linha férrea

 

Conforme apurado pela reportagem, na região do “Pau Furado”, zona rural do município, os autores desligaram os faróis do carro e adentraram numa estrada vicinal. Quando as viaturas se aproximaram, eles voltaram a atirar. Com apoio de equipes da cidade de Uberlândia, foi realizado um cerco bloqueio no sentido de localizar e capturar os infratores, inclusive com o auxílio da aeronave Pegasus.

Por volta de 5h, perto da linha férrea às margens da LMG-748, o carro utilizado por eles foi encontrado capotado com vários pertences, como dinheiro, bonés, relógios, cartuchos intactos, calibre 5,56, e um carregador de fuzil do mesmo calibre, estojos deflagrados, calibre .380, além de alguns documentos. No local do primeiro contato com os suspeitos até ao longo trajeto da perseguição, foram apreendidos vários estojos deflagrados, calibre 5,56.

Até a tarde de ontem, as buscas prosseguiam, mas a dupla permanecia desaparecida. Provavelmente, eles estariam escondidos em alguma propriedade rural. O Gol foi periciado e removido para um pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: