Bairro Independência ganha Centro de Referência e Assistência Social
sáb, 30 de novembro de 2013 00:09Unidade é a quinta a ser instalada no município
P.J. GODOY – O próximo ano será de novidades para a comunidade do bairro Independência. Pelo menos, essa é a perspectiva do governo municipal, que confirmou a instalação de mais um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no município.
Essa semana, o “Diário Oficial” do município divulgou o edital para a licitação das empresas interessadas em concretizar a iniciativa. Com 170 metros quadrados, a unidade deve preencher um conjunto de equipamentos sociais na região do bairro Independência, composta por entidades como o CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança Dr. Arcino Santos Laureano), a Ascamara (Associação dos Catadores de Material Reciclável de Araguari) e a Unidade Básica de Saúde (UBS), a ser inaugurada.
Conforme apurou a reportagem, as obras do novo CRAS devem ser iniciadas a partir de janeiro, com investimento avaliado em R$ 270 mil, sendo metade do recurso oriundo de uma contrapartida do governo municipal. A priori, a expectativa é que a estrutura seja entregue até meados do próximo ano. Para a secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Mares Machado Valente, o projeto chega como uma valorização da referida comunidade.
“O CRAS é a porta de referência da assistência social. As unidades são divididas em territórios e, dessa vez, os moradores do Independência serão contemplados com a iniciativa. É uma forma de completarmos a rede com novos equipamentos sociais”, disse. Enquanto a obra não é concretizada, a titular da pasta anunciou outras novidades ainda este ano para a população.
NOVO ENDEREÇO
“A partir deste mês, estaremos na avenida Joaquim Anibal, em um espaço físico mais amplo que atenda devidamente a demanda da comunidade. Com o novo local, poderemos receber reuniões, eventos e extensão de cursos de capacitação”, explanou. Com base na afirmação da secretária, apenas em dezembro, 400 turmas devem concluir projetos de qualificação no município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

