Terça-feira, 25 de Março de 2025 Fazer o Login

Trânsito perigoso e forma de conduzir de alguns condutores assustam população

ter, 11 de março de 2025 08:02

Da Redação

 

Nas últimas semanas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com apoio da 2ª Companhia de Bombeiros, em algumas ocorrências, atendeu uma série de acidentes registrados dentro do perímetro urbano. Algumas vítimas ainda estão hospitalizadas por conta dos ferimentos causados por quedas ou choques com outros veículos.

 

O não respeito às paradas obrigatórias, que estão em todos os cruzamentos de ruas e avenidas, a pressa que muitos desenvolvem em seus veículos ou motocicletas para tentar alcançar os sinais dos semáforos abertos e as conversões proibidas e mal programadas são os principais fatores que levam aos acidentes.

 

Uma irresponsabilidade grande por parte de quem está na condução do veículo, que acaba levando a acidentes violentos, resultando em vítimas feridas. Neste último final de semana, foi possível perceber que o erro do condutor de um veículo ao realizar uma conversão proibida da Avenida Vereador Geraldo Teodoro Silva para a Rua Inhambus, sentido ao bairro Amorim, causou um acidente. Um motociclista que estava certo em sua mão de direção acabou não tendo o espaço para frear a moto e colidiu violentamente com o carro.

 

Testemunhas que estavam presentes no local acionaram o SAMU, que realizou o resgate da vítima, transportando a mesma até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para maiores cuidados médicos. O acidente assustou as pessoas que estavam passando pelo local.

 

Por mais que exista uma placa visível junto ao semáforo, é comum deparar com veículos pesados, carros e motocicletas realizando essa conversão proibida no local.

Sinal de desatenção e até uma proeza irresponsável por parte de quem pratica esse tipo de direção.

 

Em outros acidentes, é percebida a alta velocidade, principalmente desenvolvida por motociclistas que fazem a entrega de lanches e outros tipos de comida, que trafegam arriscadamente colocando suas vidas e as vidas de outras pessoas em risco. A continuar dessa forma, mais acidentes vão continuar ocorrendo. Infelizmente!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: