Bairro Independência ganha Centro de Referência e Assistência Social
sáb, 30 de novembro de 2013 00:09Unidade é a quinta a ser instalada no município
P.J. GODOY – O próximo ano será de novidades para a comunidade do bairro Independência. Pelo menos, essa é a perspectiva do governo municipal, que confirmou a instalação de mais um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no município.
Essa semana, o “Diário Oficial” do município divulgou o edital para a licitação das empresas interessadas em concretizar a iniciativa. Com 170 metros quadrados, a unidade deve preencher um conjunto de equipamentos sociais na região do bairro Independência, composta por entidades como o CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança Dr. Arcino Santos Laureano), a Ascamara (Associação dos Catadores de Material Reciclável de Araguari) e a Unidade Básica de Saúde (UBS), a ser inaugurada.
Conforme apurou a reportagem, as obras do novo CRAS devem ser iniciadas a partir de janeiro, com investimento avaliado em R$ 270 mil, sendo metade do recurso oriundo de uma contrapartida do governo municipal. A priori, a expectativa é que a estrutura seja entregue até meados do próximo ano. Para a secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Mares Machado Valente, o projeto chega como uma valorização da referida comunidade.
“O CRAS é a porta de referência da assistência social. As unidades são divididas em territórios e, dessa vez, os moradores do Independência serão contemplados com a iniciativa. É uma forma de completarmos a rede com novos equipamentos sociais”, disse. Enquanto a obra não é concretizada, a titular da pasta anunciou outras novidades ainda este ano para a população.
NOVO ENDEREÇO
“A partir deste mês, estaremos na avenida Joaquim Anibal, em um espaço físico mais amplo que atenda devidamente a demanda da comunidade. Com o novo local, poderemos receber reuniões, eventos e extensão de cursos de capacitação”, explanou. Com base na afirmação da secretária, apenas em dezembro, 400 turmas devem concluir projetos de qualificação no município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empresa capta R$ 215 milhões para terras raras qui, 18 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Cedro alia inovação, eficiência produtiva e impacto social em Nova Lima qui, 18 de junho de 2026
- Operação policial cumpre mandados em Araguari qui, 18 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Liga Araguarina de Futsal inicia Copa Araguari de Futsal Série Bronze com participação recorde de 30 equipes qui, 18 de junho de 2026
- CONDECORAÇÃO RECONHECE TRAJETÓRIA DO 1º SARGENTO PM DONIZETE DURANTE CELEBRAÇÃO DOS 251 ANOS DA PMMG qui, 18 de junho de 2026
- Ações de combate à criminalidade são reforçadas nas cidades da região qui, 18 de junho de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Aumento de acidentes envolvendo bicicletas e motos elétricas chama atenção qui, 18 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
