Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Autor de feminicídio afirma que matou jovem de 28 anos por vingança

ter, 9 de maio de 2023 08:01

Da Redação 

Andressa Silva Borges deixou quatro filhos
** Divulgação

Aguinaldo Nascimento Jerônimo, 32 anos, está recolhido numa cela do Presídio de Araguari, após ser autuado em flagrante pelo crime de feminicídio que vitimou Andressa Silva Borges, 28 anos, na madrugada da última sexta-feira, 5, no bairro Millenium. A vítima deixou quatro filhos menores de idade.

 

Depois de ser capturado pela Polícia Militar, quando se escondia na cidade de Cascalho Rico, o autor afirmou que matou a ex-companheira por vingança, pois esta havia o denunciado recentemente e ele acabou preso por novas ameaças. Além disso, assegurou que o casal convivia com separações constantes e que acreditava numa suposta traição por parte da jovem.

 

Aguinaldo, natural de Altamira, estado do Pará, relatou, ainda, que na fatídica madrugada, pulou o muro da casa, abriu a janela e desferiu o golpe contra o peito de Andressa, que se encontrava dormindo. Após o fato, passou na casa de familiares, no mesmo bairro, e contou o que tinha feito. Em seguida, se deslocou a pé até a região do Bom Jardim, zona rural de Araguari, onde pegou carona num Fiat/Uno, cor prata, até a Água Clara. Lá, desceu e ganhou outra carona, em um VW/Gol, cor branca, até Cascalho Rico, se hospedando numa pousada, onde foram apreendidos seus pertences.

 

Afirmou também que a ideia era fugir para outra cidade, mas, por volta das 10h, estava na rua João Porto e foi abordado pelos policiais militares, que se mobilizaram na captura do criminoso. Sobre a faca que usou no delito, contou que dispensou às margens da MG-223, entre a escola da Água Clara e uma fazenda próxima, porém, a arma branca não foi localizada.

 

A PM informou que foi acionada somente às 4h38 pela irmã do autor. Na cena do crime, na rua Sergipe, Andressa estava em sua cama com um ferimento no tórax, proveniente de arma branca, aparentemente sem vida. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram chamados, sendo constatado o óbito no local. Dois filhos estavam na cama com ela e os demais dormindo em outro quarto.

 

A perícia da Polícia Civil esteve na residência e apreendeu o telefone celular da vítima, que será investigado. O aparelho foi encontrado debaixo de um berço.

 

O caso se encontra na Delegacia da Mulher de Araguari. Aguinaldo foi autuado em flagrante delito e a sua prisão convertida em preventiva pelo Juízo Criminal da Comarca.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: