Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Atiradores deixam dois feridos no bairro Ouro Verde e um é preso pela PM

ter, 20 de fevereiro de 2024 08:00

Da Redação

Militares apreenderam arma de fogo, dinheiro e um automóvel
** 53º BPM/9ª RPM

O fim de semana sangrento em Araguari teve outro episódio por volta das 18h de domingo, na região do bairro Ouro Verde, com duas vítimas atingidas por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar foi rápida na ação e conseguiu chegar até a autoria, apreendendo revólver, munições, dinheiro e veículos.

 

Conforme a ocorrência do 53º BPM, houve o acionamento dando conta de pessoas baleadas no cruzamento das ruas Piauí e Bárbara Cirina da Silva, e que os autores do fato tinham evadido em um automóvel VW/Gol.

 

Um tatuador de 37 anos teria afirmado que estava no interior do seu Ford/Ka, cor preta, estacionado na porta da casa de seu amigo, um produtor rural de 30 anos. Enquanto conversavam, chegou de repente um Gol, cor escura, com cinco ocupantes, que desceram e, após gritarem “cadê os caras do lual”, abriram fogo contra as vítimas.

 

O tatuador foi alvejado por ao menos sete disparos, que atingiram o braço esquerdo e o peito, correndo até uma residência próxima, onde se abrigou até a chegada dos militares. O amigo dele também buscou ajuda em um imóvel nas imediações e foi alvejado na perna esquerda.

 

As vítimas foram socorridas pelo SAMU e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento, uma delas em estado grave, por ter afetado o pulmão, sendo feito o seu encaminhamento ao Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia.

 

Na cena dos fatos, os policiais apreenderam 17 estojos deflagrados, seis do calibre .40 e 11 do calibre .380, além de uma munição intacta calibre .380. Também constataram que o Ford/Ka foi danificado na ação criminosa.

 

As equipes policiais do turno realizaram buscas aos atiradores e, através de um rápido trabalho de troca de informações e dados, localizaram o carro utilizado no ataque, um VW/Gol, cinza placas de Uberlândia.

 

Também estiveram na residência do autor de 19 anos, onde encontraram um revólver calibre 32 com um cartucho intacto e outro deflagrado. O

jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a delegacia de plantão da Comarca.

 

Na ocorrência, ainda foram apreendidos 3 mil reais em dinheiro, um telefone celular, um VW/Gol, cor preta, placas de Araguari, que teria sido utilizado em outro crime, na mesma data, e um coldre de arma de fogo.

 

A Polícia informou que denúncias anônimas a respeito desse caso podem ser feitas pelos telefones 181 e 190.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: