Arte Culinária – Salada de lentilhas
sáb, 16 de janeiro de 2016 08:00
Oi amigos
Todo início de ano muitas mudanças acontecem, com inúmeras tentativas para melhoria em tudo o que nos cerca. Com os preços altos dos alimentos que consumimos, vamos buscar aqueles que tenham menor preço e boa qualidade.
SALADA DE LENTILHAS
Levar ao fogo uma panela com água com 1 xícara de chá lentilhas, cozinhe al dent, e depois de cozida, escorra , dê o choque térmico e reserve.
1 pepino em cubos sem casca ( opcional )
1 pimentão vermelho em cubos
cebolete em rodelas finas ( parte branca)
raspas e suco de 1 limão
uva branca e uva roxa ( sem sementes )
avelãs ou nozes cortadinhas
suco de 1 limão, sal, pimenta do reino, azeite, vinagre de maçã ou balsâmico. Bata bem esses ingredientes e despeje sobre os legumes, frutas e lentilhas.
PREPARO:
Cozinhe a lentilha al dent, escorra e deixe esfriar. Depois de fria junte os ingredientes:
cubos de pepino, pimentão em cubos, rodelas de cebolete, uvas brancas e roxas cortadas ao meio e as nozes cortadinhas. Misture bem e despeje o vinagrete por cima.
MACARRÃO TIPO ARROZ COM MUÇARELA
1 caixa de macarrão tipo arroz
parmesão ralado
muçarela tipo cheese
creme de leite
ervilha fresca ( pacote )
champignon, cebola , sal , pimenta do reino, azeite , margarina e vinho branco
PREPARO:
Numa frigideira com margarina e fio de azeite refogue a cebola em cubos até murchar, junte o champignon, vinho e a pimenta do reino. Refogue bem e reserve.
Cozinhe o macarrão al dent, escorra aos poucos e vá colocando-o sobre o refogado. Cubra com o parmesão ralado, muçarela , creme de leite, ervilha fresca , sal. Misture tudo muito bem e despeje em um refratário.
Misture parmesão ralado com farinha de rosca e polvilhe todo o refratário. Leve ao forno até dourar.
SOBREMESA DE SOBRAS ( panetone ou bolo)
Cortar as fatias em 3. Pincelar com calda de sua preferência dos 2 lados.
Esquentar bem uma chapa de ferro, dourar os 2 lados do panetone.
Colocar em prato, pedaço de panetone dourado , sorvete de sua preferência e lascas de amêndoas.
* Pode usar também calda de frutas vermelhas.
_______________________________________________________________________________
Um abraço, um final de semana de paz e alegrias
Fátima Dufrayer minosantinha@gmail.com
“Não jogue ao vento palavras que podem prejudicar alguém, lembre-se que o vento sopra em várias direções e uma hora ele volta para te fazer uma visita “.
( anônimo )
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- ARAGUARI EM PROGRESSO – 15 DE NOVEMBRO sáb, 15 de novembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE NOVEMBRO sáb, 15 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 15 DE NOVEMBRO sáb, 15 de novembro de 2025
- Esporte, natureza e aventura marcam o WOS Festival Serra da Bocaina sáb, 15 de novembro de 2025
- Tupaciguara celebra o futuro da educação com a 4ª Feira do Conhecimento e Boas Práticas sáb, 15 de novembro de 2025
- Recopa dos Campeões Interbairros sáb, 15 de novembro de 2025
- Araguari promove regularização fundiária do Núcleo Novo Horizonte sáb, 15 de novembro de 2025
- Rodovias estaduais que cortam Araguari recebem reforço no policiamento diante do feriado sáb, 15 de novembro de 2025
- Polícia Civil cumpre mandado de busca e prende suspeito por armazenar vídeos de pornografia infantil em Tupaciguara sáb, 15 de novembro de 2025
- Período da Piracema segue tranquilo e sem autuações por parte da Polícia Militar de Meio Ambiente sáb, 15 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
