Arte Culinária – ENFORMADO PICANTE COM LINGUIÇA
sáb, 12 de março de 2016 08:10
Leitores amigos, culinária sofrendo transformações. Muitos alimentos pouco explorados e outros na mesmice.
ENFORMADO PICANTE COM LINGUIÇA
4 xícaras de chá de milho branco
3 litros de água
1 colher de sopa de óleo
5 fatias de bacon cortadinho
1 cebola média cortadinha
2 linguiças(600 gramas) calabresas defumadas
2 colheres de queijo ralado
1 lata de tomate pelado cortado
1 colher de sopa de tomilho
sal, pimenta do reino e molho de pimenta
PREPARO
Deixe o milho branco de molho na véspera. Escorra o milho e, em uma panela com os 3 litros de água leve ao fogo médio para cozimento até o milho ficar macio.
Em uma frigideira com o óleo e o bacon, refogue a cebola até dourar. Adicione a linguiça cortada em rodelas finas, cozinhe por mais ou menos 15 minutos. Junte o tomate, o tomilho e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos. Tempere com sal e o molho de pimenta.
Misture o milho e o queijo ralado, verifique o sal. Retire do fogo, deixe descansar por 15 minutos e despeje em uma assadeira tipo anel untada com óleo. Antes de servir, leve ao forno para aquecer.
SALADA DE ABOBRINHA COM MANGA
2 abobrinhas com casca e cortadas em cubos
1 manga cortada em cubos
1 limão amarelo ( suco e raspas )
1 pitada de açúcar
sal, pimenta, pitada de água, vinagre de maçã e azeite
PREPARO
Lave as abobrinhas e corte-as em cubos. Reserve.
Retire a casca da manga e corte em cubos. Reserve.
Faça o molho com: raspas e suco de limão, vinagre de maçã, sal, pimenta do reino e a água. Misture o sal e o açúcar.
Na hora de servir despeje misturando o molho. Sirva em seguida.
HAMBÚRGUER DE ESPINAFRE
1 maço de espinafre sem os talos bem cortadinho
3 cenouras sem casca ralada em gotas
3 abobrinhas raladas
2 colheres de sopa de azeite
sal a gosto
tomate e folhas de alface
PREPARO
Em uma vasilha junte todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Sove até formar uma massa que modele com as mãos.
Essa massa é suficiente para 6 hambúrgueres ( pode utilizar aro de 10 cm de diâmetro ).
Disponha-os em uma assadeira antiaderente e leve ao forno baixo110º, virando-os na metade do tempo. Deixe descansar sobre papel absorvente e sirva com rodelas de tomate e folhas de alface.
BRIGADEIRÃO ( DIET)
1 lata de leite condensado diet
a mesma medida de leite
4 ovos
1 xícara de chá de cacau em pó
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de farinha de trigo
Cacau para polvilhar e raspas de chocolate diet
PREPARO
Bata no liquidificador os ovos com o leite comum. Depois de bem batido acrescente o leite condensado, o cacau, a margarina e a farinha de trigo. Bata bem. Despeje em uma assadeira tipo anel untada com margarina.
Leve ao forno, em banho-maria, por aproximadamente 50 minutos. Espere esfriar, desenforme e salpique chocolate em raspas.
______________________________________________________________________
Um excelente final de semana, com garra muita para um Brasil gigante.
Abraços,
Fátima Dufrayer | minosantinha@gmail.com
“Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo inclusive a vida, compreendemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância e a ignorância das tolas mágoas”.
(Anônimo)
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Comércio de Belo Horizonte poderá funcionar no feriado de Tiradentes ter, 14 de abril de 2026
- Indústria do vestuário de Minas tem queda ter, 14 de abril de 2026
- Mesmo com alta produção, Minas Gerais passa a importar tilápia pela primeira vez em quase 30 anos ter, 14 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE ABRIL ter, 14 de abril de 2026
- América/Famep goleia novamente e fecha a 1ª fase com 100% de aproveitamento ter, 14 de abril de 2026
- Sicoob Aracoop vai a Uberaba e conquista o título no futebol society ter, 14 de abril de 2026
- Festival Café, Queijo & Cultura começa nesta terça-feira e promete movimentar Araguari com o melhor da tradição mineira ter, 14 de abril de 2026
- Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas assinam protocolo de intenções para aquisição do radar meteorológico ter, 14 de abril de 2026
- Araguari: comunidade vive dias de tranquilidade e sem registros de ocorrências graves ter, 14 de abril de 2026
- Fenicafé 2026 reforça protagonismo de Araguari no cenário da cafeicultura nacional ter, 14 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...