Araguari supera meta de vacinação em crianças com até dois anos de idade
qui, 23 de janeiro de 2014 10:37DA REDAÇÃO – Há muitos anos, o município não superava a meta de 95% de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde para crianças com até dois anos de idade. A notícia foi dada nesta semana pela coordenadora do Departamento de Epidemiologia da secretaria de Saúde, Lúcia Hirono.
Segundo ela, nesta faixa etária as crianças são imunizadas contra doenças como a pneumonia, difteria, coqueluche, tétano, meningite, poliomielite e outras. “A meta não inclui o componente varicela, pois a vacina Tetraviral foi implantada recentemente, em setembro de 2013”, ressaltou.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, Lúcia enfatizou a importância do trabalho efetivo de sua equipe, resultando na conscientização dos pais e responsáveis em relação à saúde de seus filhos. “Conseguimos superar a meta com muita luta e colaboração da equipe que realizou uma busca ativa das crianças nesta faixa etária e conscientização das mães sobre a importância dessas vacinas. Antes, o máximo obtido era 93% de cobertura”, disse.
Novas vacinas
Além da imunização do HPV papiloma vírus humano que protege contra o câncer, o município disponibilizará a vacina contra hepatite A, para crianças a partir de um ano e menores de dois anos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
