Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023 Fazer o Login

Araguari supera meta de vacinação em crianças com até dois anos de idade

qui, 23 de janeiro de 2014 10:37

DA REDAÇÃO – Há muitos anos, o município não superava a meta de 95% de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde para crianças com até dois anos de idade. A notícia foi dada nesta semana pela coordenadora do Departamento de Epidemiologia da secretaria de Saúde, Lúcia Hirono.

Segundo ela, nesta faixa etária as crianças são imunizadas contra doenças como a pneumonia, difteria, coqueluche, tétano, meningite, poliomielite e outras. “A meta não inclui o componente varicela, pois a vacina Tetraviral foi implantada recentemente, em setembro de 2013”, ressaltou.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, Lúcia enfatizou a importância do trabalho efetivo de sua equipe, resultando na conscientização dos pais e responsáveis em relação à saúde de seus filhos. “Conseguimos superar a meta com muita luta e colaboração da equipe que realizou uma busca ativa das crianças nesta faixa etária e conscientização das mães sobre a importância dessas vacinas. Antes, o máximo obtido era 93% de cobertura”, disse.

Novas vacinas
Além da imunização do HPV papiloma vírus humano que protege contra o câncer, o município disponibilizará a vacina contra hepatite A, para crianças a partir de um ano e menores de dois anos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: