Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Após reivindicações de araguarinos, vereadores cobram soluções na área da saúde

ter, 28 de janeiro de 2014 00:01
Reunião com a secretária Lucélia Rodrigues proposta por vereadores aconteceu na manhã desta segunda-feira,  na secretaria de Saúde.  Foto: Divulgação

Reunião com a secretária Lucélia Rodrigues proposta por vereadores aconteceu na manhã desta segunda-feira,
na secretaria de Saúde. Foto: Divulgação

MEL SOARES – Os vereadores Wesley Lucas de Mendonça e José Ricardo Resende ambos do PPS; Paulo do Vale (PV), Rafael Guedes (SDD) e José Donizete Luciano – Tenente Luciano (PP), estiveram reunidos com a secretária de Saúde Lucélia Aparecida Rodrigues na manhã desta segunda-feira, com o objetivo de atender as reivindicações recebidas em seus gabinetes em relação a cirurgias de catarata, tema de debate na última sessão da Câmara, ressaltado pela vereadora Eunice Mendes (PMDB). De acordo com reclamações, muitos araguarinos aguardam completar a cirurgia que foi feita apenas em um dos olhos e outros ainda aguardam a consulta oftalmológica.

A secretária de Saúde esclareceu que no ano passado, 1250 cirurgias foram realizadas e mais 700 serão disponibilizadas a partir da segunda quinzena de fevereiro, por meio de parceria de Araguari com os municípios de Uberlândia, Prata e Monte Alegre. O serviço incluirá transporte gratuito. “Além disso, clínicas locais serão credenciadas para oferecer mais 300 cirurgias”, afirmou Lucélia.

Em relação às consultas oftalmológicas, a preocupação é de que no ano passado somente foram liberadas consultas por meio da Amvap, o que dificultou a adesão de araguarinos, que precisavam custear as despesas de transporte até Uberlândia. Na reunião, a secretária disse que foi solicitada a requisição e apenas aguarda o processo licitatório. Segundo ela, 12 mil consultas estão previstas para este ano.

Implantação de posto de coleta de sangue

Conforme informado pelo vereador Wesley Lucas, Araguari tem o apoio para instalar o serviço de extensão do Hemominas de Uberlândia.

Na reunião de ontem, a secretária de Saúde mostrou interesse e participará de encontro na manhã desta quinta-feira, 30, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Tadeu de Paulo e representantes da Fundação.

“As entidades de Araguari, dentre elas, o Rotary Araguari sinalizaram interesse em oferecer apoio na instalação do serviço”, ressaltou o vereador.

Segundo ele, é de suma importância a participação do Legislativo que colabora nas reivindicações e objetiva fortalecer os serviços, principalmente, na área de saúde. “Nos próximos dias será cobrado o trabalho de outros departamentos, como o de licitação, para que os benefícios possam chegar o mais rápido possível à população”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: