Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Após prender assaltante e recuperar veículo roubado em Uberlândia, PM descobre desmanche em Araguari

sáb, 22 de setembro de 2018 05:40

Da Redação

Várias peças e carcaças de carros e motos foram encontradas no local

Policiais do 53º BPM do município foram eficientes numa ocorrência de roubo de carro, nesta quinta-feira, 20. Eles recuperaram o produto do crime, prenderam um dos envolvidos e ainda desvendaram um desmanche de veículos em Araguari.

Tudo se iniciou com o assalto a um motorista do aplicativo Uber, por volta de 15h, nas proximidades da Universidade Federal de Uberlândia. Ele se encontrava estacionado na rua Ceará, bairro Umuarama, aguardando uma corrida, quando foi abordado e agredido por criminosos armados com revólveres e ocupando uma moto.

Várias peças e carcaças de veículos foram encontradas em galpão utilizado para desmanche na avenida Vereador Geraldo Teodoro da Silva ** Divulgação

Várias peças e carcaças de veículos foram encontradas em galpão utilizado para desmanche na avenida Vereador Geraldo Teodoro da Silva
** Divulgação

 

Conforme relatado no boletim de ocorrência, após renderem a vítima, subtraíram o seu veículo, um VW/Gol G6, cor branca, e a quantia de 300 reais em dinheiro, evadindo rumo à cidade de Araguari. Como não levaram o aparelho celular, o trabalhador acionou o 190, que comunicou o fato aos policiais militares e rodoviários federais da região.

Enquanto faziam rastreamentos em bairros de Uberlândia, a PM foi informada de que o veículo seguia para Araguari. Foi montado um cerco bloqueio na BR-050, próximo ao posto de fiscalização da PRF, e os marginais seguiram pela estrada de acesso ao Distrito Industrial, com a intenção de fugir do aparato policial. Abandonaram o veículo e adentraram num cafezal, onde se separaram.

Os militares realizaram diligências naquela localidade e conseguiram prender um dos autores. Outros dois fugiram e, apesar das intensas buscas, inclusive com o auxílio do helicóptero Pegasus, não foram localizados. Ambos teriam sido identificados e reconhecidos através de fotografias.

De acordo com informações dos PMs, o homem capturado portava uma garrucha, calibre 22, dois canos, sem munição, e uma réplica de arma de fogo (pistola) de chumbo 5.5. Ele foi levado à Delegacia de Plantão. Após ser ouvido, foi encaminhado ao Presídio de Araguari. O mesmo tem 26 anos, possui passagens pelo sistema policial e alegou ser usuário de entorpecentes.

Durante a ocorrência de roubo, a Polícia Militar chegou até um local que estaria sendo utilizado para desmanche de veículos, na avenida Vereador Geraldo Teodoro da Silva, entre os bairros Bosque e Amorim.

Segundo informado no boletim de ocorrência, no barracão havia várias peças, carcaças de veículos, automóvel e motocicletas produtos de crimes em cidades da região, já em fase de desmanche, além de ferramentas e documentos diversos. Um Ford/Fiesta, cor prata, tinha sido tomado de assalto no último dia 12, em Uberlândia. A vítima paga pelo bem até hoje e se desesperou ao ver o estado do carro.

O veículo e as peças que estavam na “oficina” foram encaminhados para os pátios credenciados pelo Detran/MG. O desmanche é investigado pela Polícia Civil e possivelmente alguns suspeitos poderão ter a prisão decretada nos próximos dias.

QUADRILHA

Ainda nesta quinta-feira, também na vizinha cidade, dois suspeitos foram presos após o roubo de um Chevrolet/Captiva, cor branca, no bairro Minas Gerais, saída para Araguari. Os policiais não descartam a possibilidade de os envolvidos estarem ligados a uma quadrilha especializada nesse tipo de delito.

A vítima disse que chegava em casa, quando foi rendida por dois criminosos armados com revólver. Ela foi obrigada a se deitar no chão para não ver os rostos dos assaltantes, que fugiram no veículo.

Houve perseguição e os marginais abriram fogo contra os militares, que revidaram à injusta agressão e capturaram os dois. Eles se feriram e foram socorridos pelos próprios policiais até o Hospital de Clínicas da UFU.

Com eles, foram encontradas toucas-ninja, munições intactas e deflagradas, além das armas de fogo utilizadas no assalto e nos disparos contra a PM.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: