Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Após furtar veículo com mercadorias em Uberlândia, autor é pego em Araguari

qui, 15 de dezembro de 2022 08:01

Da Redação

 

Na noite desta terça-feira, um homem de 48 anos foi preso em flagrante por furto. Ele havia pego um Furgão, cor branca, com algumas mercadorias no bairro Gran Ville, em Uberlândia, e fugiu para a cidade de Araguari, onde caiu no cerco/bloqueio do 53º Batalhão de Polícia Militar. O veículo foi recuperado e o autor encaminhado para a delegacia de plantão da Comarca. Ele também tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

Tão logo recebeu informações sobre o crime ocorrido na vizinha cidade e que o autor se deslocava rumo a Araguari, o BPM enviou suas equipes numa operação no entroncamento da BR-050 com a LMG-748, uma vez que o homem poderia seguir na rodovia rumo ao estado de Goiás ou virar na estrada de acesso ao município de Indianópolis.

Minutos depois o Furgão foi visualizado pelos militares, que deram ordem de parada ao seu condutor, porém, este evadiu em alta velocidade pela 050. Houve perseguição por aproximadamente dez quilômetros. Na altura do km 30 (sentido Catalão), o autor perdeu o controle direcional e colidiu lateralmente na defesa metálica da rodovia, cessando os movimentos.

Na abordagem, os policiais identificaram o motorista L.L.S., o qual teria afirmado que realmente cometeu o furto. Ele afirmou que transitava pela rua Harpia e avistou o Furgão. Acreditando que o veículo estaria carregado, decidiu pegá-lo e seguiu para Araguari no intuito de trocar as mercadorias por entorpecentes.

Conforme constatado pela PM, o Furgão sofreu danos na lateral esquerda, roda esquerda e teve o acionamento do sistema de airbag. Em seu interior, foi localizada uma carteira de bolso, contendo documentos e cartões da vítima, além de diversos pacotes de encomendas do mercado livre.

Ainda na ocorrência, os militares consultaram o sistema integrado e encontraram um mandado de prisão em desfavor do autor, que seria andarilho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: