Ano letivo na rede municipal tem início na próxima segunda-feira
qui, 14 de fevereiro de 2019 05:46Da Redação
Não estão inclusos nesta programação as escolas da zona rural e o CEM Mário da Silva Pereira
A rede municipal de ensino ainda não iniciou o ano letivo. O adiamento se deve à falta de repasse do governo estadual aos municípios mineiros que, segundo informações da secretaria de Administração ultrapassa 42 milhões de reais.
O secretário de Educação, Werley Macedo, informa que a volta às aulas em escolas municipais da cidade e nas creches será na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro. O prefeito Marcos Coelho (MDB) esteve nessa quarta-feira, 13, em Belo Horizonte, para tratar de assuntos sobre possível acordo para pagamento das dívidas e recebeu a orientação da Amvap (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba) que sugeriu o retorno o mais breve possível.

Escolas da zona rural e o CEM Mário devem atrasar mais uma semana o início das aulas
Mesmo antes do posicionamento definitivo, o secretário disse que havia começado os trabalhos de organização nas unidades escolares para a recepção dos profissionais e estudantes na próxima semana.
A regularização para a prestação do serviço de transporte escolar para os estudantes, que é feito pela secretaria de Educação, também foi um dos assuntos esclarecido por Macedo à reportagem do Gazeta do Triângulo.
Conforme informações, nessa quarta-feira, 13, foi publicado edital para realização de processo licitatório para contratação de empresa responsável pelo serviço, que inclui alguns alunos com necessidades especiais residentes em Araguari e estudantes da zona rural.
As escolas da zona rural devem retornar as aulas após o dia 28 de fevereiro, data em que ocorrerá o certame do processo licitatório para contratação da empresa de transporte escolar. No caso do CEM Mário da Silva Pereira, o início do ano letivo está previsto para o dia 25 tendo em vista que o imóvel que abriga a escola está passando por reforma.
As aulas na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) “Vovó Corina” tiveram início no dia 7 de março, mas a falta de transporte por parte da prefeitura, que tem convênio com a instituição, vem afetando consideravelmente os alunos. Mais de 200 estudantes frequentam as atividades escolares, e os dois veículos da APAE, um ônibus e uma van, não conseguem atender a demanda.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
