Alunos assistem a espetáculo sobre bullying na Casa da Cultura Abdala Mameri
sex, 25 de abril de 2025 09:57Da Redação
O bullying é um comportamento agressivo, repetitivo e intencional, que tem como objetivo humilhar, intimidar ou excluir alguém. Ele pode ocorrer em diversos ambientes, especialmente nas escolas, e afeta profundamente a autoestima e o bem-estar das vítimas.
As agressões podem ser físicas, verbais, psicológicas ou até virtuais, por meio das redes sociais. Muitas vezes, quem sofre bullying sente-se isolado, com medo e até
com sintomas de ansiedade e depressão. Por isso, é fundamental que a sociedade reconheça a gravidade do problema e promova ações de prevenção.
Nos dias 22 e 23 de abril, a Casa da Cultura Abdala Mameri foi palco de seis apresentações do espetáculo “Bullying: que bicho é esse? ”, do Grupo EMCENA. As escolas municipais tiveram a oportunidade de levar seus alunos para assistirem à peça, que trouxe uma mensagem forte e necessária sobre o combate ao bullying — promovendo aprendizado também fora da sala de aula.
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Araguari, da FAEC (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) e foi realizada por meio da Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Através da arte, os estudantes foram convidados a refletir sobre empatia, respeito às diferenças e responsabilidade coletiva.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (15/05) qui, 15 de maio de 2025
- Coluna: Araguari em Progresso (15/05) qui, 15 de maio de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (15/05) qui, 15 de maio de 2025
- TOP OF MIND 2025: Confira as empresas e profissionais mais lembrados pelos consumidores araguarinos em cada categoria qui, 15 de maio de 2025
- Vacinação nas escolas: prefeitura lança campanha a partir de junho qui, 15 de maio de 2025
- Minas Gerais enfrenta surto de doenças respiratórias, e Araguari adota medidas emergenciais de saúde qui, 15 de maio de 2025
- Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82 qui, 15 de maio de 2025
- Final da Copa Sênior 2025 acontece neste sábado na Arena Valdemar Inácio qui, 15 de maio de 2025
- Bombeiros não confirmam nenhuma pessoa residente em Araguari entre as vítimas do acidente no norte do estado qui, 15 de maio de 2025
- LUAU CLANDESTINO: O perigo a que os frequentadores são expostos qui, 15 de maio de 2025
> > Veja mais notícias...