Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Acusados do assassinato de “Cutelinha” serão julgados na próxima terça-feira

sex, 4 de setembro de 2020 20:58

Da Redação

Algumas medidas serão adotadas no Plenário do Júri em razão da Covid-19

Algumas medidas serão adotadas no Plenário do Júri em razão da Covid-19

Um crime de homicídio ocorrido em maio de 2014 vitimou Johnathan Coelho Azevedo, o Cutelinha, de 18 anos, na rua João da Cruz, perto de uma praça a poucos metros da avenida Bahia, bairro Santa Helena. Uma mulher de 19 anos que o acompanhava também foi baleada, mas sobreviveu.

Dois acusados serão submetidos a julgamento popular na Primeira Vara Criminal, terça-feira da próxima semana, dia 8, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, sob a presidência da Juíza Danielle Nunes Pozzer. Será a primeira sessão do Tribunal do Júri desde a paralisação dos trabalhos por conta da pandemia da Covid-19.

A reportagem apurou que quatro advogados especialistas em júris atuarão no evento: Luciano Marques Vieira, Carlos Alberto dos Santos, Fernando Almeida Santos e Sandro Borges Amorim.

Os réus foram ouvidos em Juízo, na época dos fatos, e negaram qualquer participação no assassinato, inclusive com a possível participação de um adolescente. Essa versão deve ser repetida no julgamento da próxima semana.

Por sua vez, o Ministério Público irá sustentar a denúncia, requerendo a condenação de ambos por homicídio qualificado e tentativa de homicídio (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas, que estavam desarmadas e foram atacadas pelas costas).

Johnathan “Cutelinha” levou seis tiros na noite de 15 de maio de 2014, acertando as costas, peito e pescoço. Na época, o delegado Gilmar Pereira, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) compareceu à cena do homicídio acompanhado pelo perito Eduardo Borgato, dando início às investigações. De imediato, obteve a informação de que os atiradores ocupavam um automóvel, cor prata. Eles se aproximaram das vítimas e iniciaram os disparos. Vizinhos teriam escutado os estampidos. A motivação seria um acerto de contas.

A sessão do Tribunal do Júri está prevista para começar às 10h, salvo imprevistos. Por conta da pandemia, algumas medidas serão adotadas para manter a segurança de todos em Plenário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: