Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Acusados de homicídios tentados são julgados na Primeira Vara Criminal

ter, 30 de novembro de 2021 08:34

Da Redação

 

No dia 16 de junho de 2010, no bairro Fátima, um trabalhador foi alvo de dois disparos de arma de fogo e conseguiu sobreviver. O acusado pelo crime foi julgado na última semana, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, e pegou 4 anos e 1 mês de reclusão no fechado, porém, com o direito de recorrer da sentença em liberdade. A sessão foi presidida pelo Juiz em cooperação na Primeira Vara Criminal da Comarca, Gustavo Moreira. Quatro homens e três mulheres formaram o Conselho de Sentença.

 

 

A defesa pediu a absolvição com decote da qualificadora e reconhecimento da legítima defesa putativa. Em caso de condenação, requereu a desclassificação da tentativa de homicídio simples para lesões corporais de natureza leve. Por sua vez, a Promotoria sustentou a acusação de que o réu tentou matar a vítima mediante recurso que dificultou a sua defesa, em via pública, não consumando o delito por circunstâncias alheias a sua vontade.

 

A outra sessão teve no banco dos réus o acusado de tentar matar uma mulher. Ele foi condenado a 4 anos de reclusão no regime aberto, no entanto, a presidente do Tribunal do Júri, Juíza Danielle Nunes Pozzer, declarou extinta a punibilidade por conta da prescrição retroativa da pena de oito anos.

 

Nos debates, a Promotoria de Justiça sustentou a acusação, enquanto a defesa pediu a desclassificação para lesão corporal culposa. Em caso de condenação, requereu o decote da qualificadora. Foram quatro juradas e três jurados no Conselho de Sentença.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: