Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de matar desafeto a facadas irá a Júri Popular em Araguari

qui, 22 de julho de 2021 08:09

Da Redação

Um jovem de 25 anos será julgado por homicídio qualificado em Araguari (motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). A sessão do Tribunal do Júri está confirmada para o dia 4 de novembro, a partir de 10h, na Primeira Vara Criminal.

Os fatos se deram em agosto de 2017, no vizinho município de Indianópolis, após a vítima se envolver numa briga. O suspeito, no entanto, foi preso apenas em março de 2019, no município de Santa Luzia do Norte, interior de Alagoas.

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva do rapaz, que se escondia naquele estado, até ser capturado por policiais da Gerência de Recursos Especiais (Deic/Tigre). A defesa fez alguns pedidos de liberdade em Araguari e Belo Horizonte, mas todos foram negados. O acusado segue preso em Alagoas, aguardando o julgamento popular.

Narra o Ministério Público que o denunciado tomou as dores de sua irmã, a qual teria sido agredida pelo ex-namorado, e foi atrás deste para tirar satisfações em um bar, ocorrendo uma briga generalizada.

No tumulto, o acusado teria sido agredido por outro rapaz e decidiu matá-lo. Com a ajuda dos comparsas, foi até a casa da irmã e apoderou-se de uma faca, saindo a procura do desafeto em um automóvel. Quando encontrou, aplicou vários golpes pelas costas da vítima.

Interrogado em Juízo, o jovem confessou a autoria do homicídio, afirmando ter agido em legítima defesa, considerando que se sentiu acuado por ameaças supostamente feitas pela vítima.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: