Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de matar construtor em Araguari tenta mudar júri popular para outra cidade

sex, 26 de março de 2021 00:08

Da Redação

Alegando ameaça a sua segurança pessoal, um comerciante denunciado por homicídio consumado em Araguari entrou com pedido no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para desaforar a sessão de julgamento popular, ou seja, realizá-la em outra Comarca. O caso foi analisado pela Segunda Câmara Criminal, que não aceitou o pleito.

A defesa colocou que o réu recebe ameaças constantes de morte. Além disso, foi agredido fisicamente por amigos e familiares da vítima na porta do Fórum Oswaldo Pieruccetti, quando chegava para ser interrogado pela primeira vez, em agosto de 2019.

A Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais concordou em mudar o local do júri, porém, os desembargadores entenderam que não se faz necessária a alteração de comarca.

Para a relatora Beatriz Pinheiro Caires, o desaforamento somente pode ocorrer em casos realmente necessários para garantir a segurança pessoal do réu, a imparcialidade do júri ou a ordem pública.

“Considerando que o acusado foi alvo de agressões e ameaças apenas por parte de amigos e familiares da vítima, o risco que eles representam à sua integridade física pode ser neutralizado pela devida escolta e ação dos policiais que o conduzirem aos atos processuais, sendo certo que é dever do Estado garantir a segurança do preso”, argumentou a desembargadora, acrescentando que o denunciado voltou ao Fórum em outra ocasião, mediante acompanhamento de força policial, não havendo qualquer problema.

Para finalizar, a magistrada frisou que a mudança de local não surtiria os resultados práticos pretendidos, uma vez que o julgamento seria transferido para comarca próxima e os amigos e familiares da vítima poderiam facilmente se descolar até o outro município, o que ensejaria, da mesma forma, a necessidade de proteção policial.

Beatriz Pinheiro Caires foi acompanhada em seu voto pelos desembargadores Nelson Missias de Morais e Matheus Chaves Jardim.

A sessão do júri popular seria realizada em novembro do ano passado, mas foi cancelada. A nova data ainda não está marcada na Primeira Vara da Comarca de Araguari.

 

O CRIME

O denunciado responde pela morte do construtor Revair Rosa, também conhecido como Reis, assassinado a sangue frio por volta de 10h de 24 de outubro de 2018, na rua Hélio Francisco, cerca de 100 metros do complexo esportivo do bairro Novo Horizonte. Ele estava sentado sozinho no banco de madeira de um terreno aos fundos da rua Padre Nilo, quando o autor parou seu veículo, desceu e disparou duas vezes contra a vítima, de 41 anos.

Dois dias depois do crime, o comerciante, que morava naquele mesmo setor de Araguari, compareceu de livre e espontânea vontade na delegacia e, ao delegado Felipe Oliveira Monteiro, assumiu a autoria do crime. Não ficou preso, pois apresentou endereço fixo e não tinha antecedentes criminais.

Pouco tempo depois o acusado foi preso mediante preventiva, mas saiu da cadeia em fevereiro de 2020, aguardando pelo julgamento em liberdade.

27 Comentários

  1. Branca Rosa disse:

    Aguardamos que justiça seja feita! É muita Barbaridade estar aguardando esse tempo todo livre e todos nós parecendo dia após dia cm a impunidade de uma cruel covardia que ele nos trouxe .A vida de um pessoa foi interrompida e não tem mais como voltar mais que esse júri popular saia logo pra amenizar um pouco nosso sofrimento, , pois ainda acredito que em nossa cidade tem competência pra esse caso ser resolvido donde o fato foi acontecido.

  2. Júlia aparecida Miguel rosa nascimentoq disse:

    Queremos justiça
    Os acontecimentos daqui tem q ser resolvido aquiii

  3. Luciana silva disse:

    Que a justiça seja feita aqui no acontecido!!!Uma vida não pode ficar sem punição…

  4. Auriene Rosa disse:

    Acusado de homicídio com medo? Complicado pra quem foi capaz de matar uma pessoa do seu convívio que chamava de “Amigo” assassinou a sangre frio agora pedir proteção. A família quer justiça pelo certo são mais de 2 anos esperando por justiça.Uma vida foi interrompida planos e sonhos destruídos familia dilacerada, quanto tempo ainda vamos aguardar pela justiça dos homem porque na de Deus a gente confia que tarda mais não falha.

  5. Elvina Rodriguesom disse:

    Não é nessesario juri de outra cidade aqui tem justiça

  6. JOAQUIM DUARTE disse:

    Queremos justiça pela vida que ele tirou, Araguari tem capacidade suficiente para trazer pra nossa família justiça,queremos resposta.

  7. Francinete Gundim Santos disse:

    Esse assassino tem que pagar pelo que ele fez covardemente, e tem que ser julgado na cidade do acontecido. Justiça. Deus é maior.

  8. Juliana disse:

    Queremos justiça, se o crime foi cometido aqui tem que pagar aqui , o júri daqui tem muita competência para da o veredito…
    E que a Justiça seja feita ……

  9. Joyce lemos disse:

    Assassino ter direito de escolha? E ele deu direito a vitima de escolher seu destino? Nao…tirou a vida da vitima a sangue frio….
    Espero qe a justica seja feita e qe nao de a ele um direito de escolha q ele mesmo deixou de ter direito apartir do momento q tirou a vida d alguem😡😡😡😡😡😡

  10. Layane disse:

    Justiça seja feita. O julgamento tem que ser feito onde o crime ocorreu.

  11. Brígida disse:

    O crime foi aqui em Araguari, o julgamento tbm deve ser aqui.

  12. Parabéns ão jornal por nos informa os acontecimentos, queremos justiça esperamos que justiça seja feita na comarca de Araguari MG disse:

    Justiça seja feita na comarca de Araguari MG esperamos que será breve

  13. Andressa Borges disse:

    Um assassino alegando ameaça contra a sua segurança pessoal?Um assassino sim causa falta de segurança para a sociedade! Ele tem que ser julgado onde cometeu o crime e não onde achar que vai se livrar do que fez.Espero que a justiça seja feita e ele pague pelo dano que causou!

  14. Juvenal disse:

    Que a justiça seja feita, e que o júri seja na comarca de Araguari pois existem policiais competente para isso.
    Enquanto interrompeu vida e os sonhos de trabalhador, o réu está aí fazendo deboche e ameaças.

  15. Elzilaine disse:

    Além de toda a demora para o julgamento, ainda há a tentativa de troca de local, é agoniante. A cidade é capaz de atender esse julgamento. Queremos justiça, pois assassinou a sangue frio. Nada é capaz de devolver a vida a família, mas a condenação é o mínimo a ser feito!

  16. Maria disse:

    Existem pessoas incapazes de viver em sociedade! Aguardamos e confiamos no julgamento na cidade de Araguari.

  17. Marcos disse:

    Um assassino com medo de ser julgado. Que engraçado

  18. Ingrid Ferreira disse:

    E um absurdo a família sofre com a perda e ainda tem q ver uma notícia dessa, assassinou a sangue frio não deixo nem a vítima se defender e qr alega ameaça, crime de araguari tem q ser julgado comarca da cidade q tem total competência pra isso. Queremos justiça!

  19. Dayane Santos disse:

    Não se deve calar a voz. Vamos gritar se preciso for Queremos Justiça 🤝🏻🙏🏻. O assassino matou friamente seu suposto amigo de praticamente uma vida,não foi um desconhecido foi alguém que ele convivia que era de dentro da casa da família toda da vitima, ele pensou na dor deles pensou nos pais que são de idades que tiveram que lidar com esse choque. Matar por motivo fútil,engraçado matou por nao aceitar uma ordem da justiça agora corre atrás da mesma justiça querendo ajuda querendo sair impune.

  20. Carla disse:

    Que a justiça seja feita!!

  21. Jucemar Alex disse:

    Que a justiça seja feita da maneira correta,que os superiores sejam firmes e de o veredito justo pois uma pessoa que tem capacidade de matar outra pessoa a sangue frio não sabi o que é medo ou amor ao próximo.Matar covardemente alguém que dias antes apertava a mão crueldade demais com a vítima e com a família, essa mesma pessoa se vítimisa hoje querendo proteção.Tem que ir a julgamento na comarca de Araguari e que enfim a família tenha respostas,que ameniza a dor da injustiça feita porque a dor da perda é eterna.

  22. Dias disse:

    Eu só acho que deveria ser julgado aqui. Pois o juri popular vai dar sua palavra. Só fazer escolta.

  23. Flavia disse:

    Só podi ser brincadeira neh só em Araguari mesmo assassino alegando ameaça a sua segurança pessoal pedindo privilégio, ele deu a chance do Reis aumenos se defender ou procurar ajuda a sua segurança pessoal? Ele simplesmente armou a teia fazendo que tava tudo bem e matou cruelmente uma pessoa boa que nunca ouvi falar que fez mal pra ninguém muito pelo contrário.

  24. Ana Carolina disse:

    É muito difícil pra uma família que sofre com a perda ainda ter que lidar com uma justiça tão falha como a do nosso Brasil,mais de 2 anos de um crime onde a pessoa não agiu por impulso no calor de uma discussão porque foi até onde a vítima estava matou sem dar chance de reação fugiu e só apareceu após passar as horas do flagrante e assumiu o crime. O que a justiça está esperando ainda para finalizar o caso???Cadê o julgamento?

  25. Jhonatan disse:

    Uai ele tá sendo ameaçado por quem? Cadê a material completa com detalhes. Se é que ele está sendo ameaçado mesmo em momento algum foi falado que é pela família da vítima. Então o que tem a ver o julgamento do assassinato que ele comentou com outros problemas dele. Se pedi proteção porque não dá nome aos boi e prova essas ameaças, falar na hora do medo que aperta todo mundo fala. A promotoria não se podi fazer nada sem ter prova da alegação do acusado.

  26. Nayara disse:

    O crime foi cometido na cidade araguari, então portanto deverá ser sentenciado aqui, pois a situação como se trata além de ser triste é revoltante.
    Justiça seja feita na cidade que aconteceu
    Justiça araguari.

  27. Balmerito disse:

    Estamos no final de 2023 o omicidio foi em 2018 até hoje não temos notícias que dia será o julgamento falta 10dias para 2024 lamentável está situação vida que segue pra uns e vida que não segue pra outros.

Deixe seu comentário: