Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Acusado de homicídio qualificado em Araguari pega mais de 17 anos de reclusão

qui, 5 de março de 2020 05:26

Da Redação

Transcorreu tranquilamente e sem demora, na última terça-feira, a primeira das quatro sessões do Tribunal do Júri neste mês de março, na Primeira Vara Criminal em Araguari, presidida pela Juíza Danielle Nunes Pozzer.

Eurípedes Veriato da Silva Júnior foi condenado a 17 anos e 6 meses de reclusão pela morte de Fernando Bueno dos Santos, devendo cumprir a pena, inicialmente no regime fechado.

No julgamento, não houve leitura de peça do processo e nem oitiva de testemunha. O réu foi interrogado e confessou os fatos. Em seguida, foram realizados os debates, sem réplica. O Ministério Público sustentou a denúncia e pediu a condenação por homicídio qualificado (crime impelido por motivo fútil e com emprego de meio que dificultou a defesa da vítima).

A defesa, por sua vez, pediu aos jurados a retirada das qualificadoras e o reconhecimento da confissão. Pouco depois das 13h se encerraram os debates. O Conselho de Sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, reconheceu o cometimento do homicídio qualificado.

O crime ocorreu no começo da madrugada do dia 24 de maio de 2018, na rua Orquídeas, bairro Gutierrez. Fernando, 32 anos, foi esfaqueado no tórax. Chegou a ser socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Upa 24 Horas, mas não resistiu aos ferimentos.

Na residência, onde Fernando morava sozinho, havia marcas de sangue na sala, cozinha e quintal, além de alguns móveis revirados e objetos queimados. Ele não tinha passagem pelo Juízo Criminal da Comarca. A vítima era irmã de Leandro dos Reis, “Sarney”, assassinado em 2005, no bairro Amorim.

Além deste julgamento, o Tribunal do Júri terá sessões hoje, 5, e nos dias 10 e 12 de março. Os mesmos jurados convocados deverão comparecer ao Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: