Acusado de assassinato cruel no bairro Novo Horizonte não foi julgado
qui, 12 de dezembro de 2013 09:29DA REDAÇÃO – Há um ano, a então titular da Vara Criminal da Comarca de Araguari, juíza Genole Santos de Moura, decidiu mandar a julgamento popular J.R.G. (37 anos), acusado de cometer um dos crimes mais cruéis dos últimos tempos na cidade. Ele teria matado Jean Michel Ferreira Guimarães (25 anos), em maio de 2012, na região do bairro Novo Horizonte.
Um ano e sete meses depois, o réu ainda não foi a júri, revoltando os parentes da vítima. Para piorar, segundo disseram, o suposto assassino aguarda pelo julgamento em liberdade.
Conforme a denúncia, após ser torturado em uma casa abandonada, na rua Calimério Borges, tendo alguns dedos decepados, Jean Michel foi morto a golpes de facão e arrastado até as margens da linha férrea da FCA, em um local de difícil acesso.
Na época, a polícia informou que a residência se tratava de um ponto de uso e tráfico de drogas e chegou a cogitar o envolvimento de outras pessoas no assassinato, até pelas marcas de briga e o fato de o corpo ter sido retirado do local.
Naquela oportunidade, J.R.G. era apontado como principal suspeito, pois foi ele quem informou sobre o homicídio para uma tia da vítima, conforme levantamento da polícia, inclusive apontando o local onde o corpo se encontrava. O acusado teria dito a um conhecido que iria viajar, saindo rapidamente em um VW/Parati, cor branca.
J.R.G foi capturado pela Polícia Militar durante cumprimento de mandado de prisão no dia 20 de agosto, no mercado municipal, mas conseguiu liberdade provisória no dia 30 de novembro de 2012. A reportagem apurou que o rapaz teria sido preso novamente em abril deste ano.
Ele é considerado de alta periculosidade, com várias passagens na polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, ameaça, agressão, furto, receptação e homicídio.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
