Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Acidente na avenida Coronel Theodolino deixa vítima fatal

sáb, 23 de fevereiro de 2019 05:56

Da Redação

Não é segredo para ninguém o alto índice de acidentes de trânsito em Araguari, especialmente nos cruzamentos de vias, quando condutores de veículos deixam de observar a sinalização.

Pouco depois das 17h de anteontem, Wanderson Alves de Melo, 42 anos, engrossou as tristes estatísticas de vítimas nas ruas da cidade. Ele faleceu depois que sua Honda/NXR 150, cor preta, 2006, foi atingida por Toyota/Corolla, prata, 2014, no encontro da rua Tamandaré com a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, região central.

Acidente ocorreu na região central de Araguari ** Divulgação

Acidente ocorreu na região central de Araguari
** Divulgação

 

Wanderson, que era habilitado para dirigir desde 1999 (categorias A/B) trafegava em sua moto sentido à avenida Bahia. O Corolla, conduzido por um homem de 78 anos, habilitado desde 1973 (categoria B), fazia a travessia da avenida.

Conforme registrado pelas câmeras de segurança de uma residência próxima ao local da tragédia, o motociclista atingiu em cheio a traseira do automóvel e foi arremessado a alguns metros de distância, caindo na pista de rolamento. Ele sofreu cortes internos na boca, fratura no rosto, traumatismo craniano grave e teve vários dentes quebrados. Além disso, apresentava dificuldade respiratória.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros e imobilizado com o uso de uma prancha, ele foi levado até a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com relato do motorista aos policiais, ele diminuiu a velocidade do carro ao chegar na avenida Coronel Theodolino, contudo não percebeu a presença da motocicleta e avançou a sinalização de parada obrigatória, sendo abalroado na parte traseira do lado esquerdo.

O condutor do Corolla foi conduzido à Delegacia de Plantão para esclarecimentos, uma vez que se tratava de um homicídio culposo no trânsito (quando não há a intenção de provocar a morte). A moto foi removida para um pátio credenciado do Detran/MG, pois não havia parentes da vítima para a entrega da mesma.

Dois dias antes, um policial militar ficou gravemente ferido na mesma avenida. Ele estava numa motocicleta e foi atingido por um carro de passeio que avançou o sinal de parada obrigatória, no cruzamento com a rua Daniel Xavier. A reportagem da Gazeta do Triângulo presenciou o acidente, ocorrido por volta de 20h, e acionou o SAMU. Até ontem, a vítima permanecia em observação médica no Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: